Palmeiras de Abel Ferreira não sabe o que é vencer o Flamengo no tempo regulamentar

Compartilhe com os amigos

Único triunfo do treinador diante do Mais Querido foi na prorrogação


Neste domingo (21), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília) e pode mudar o rumo da competição em caso de vitória do Mais Querido, já que o clube paulista lidera isolado na tabela. Para o confronto, o Fla leva em consideração uma vantagem que tem em cima do técnico Abel Ferreira: jamais ter perdido para o português no tempo regulamentar.

VEJA O RETROSPECTO:

21/01/2021 – Flamengo 2×0 Palmeiras – Mané Garrincha
11/04/2021 – Flamengo 2×2 Palmeiras* – Mané Garrincha
30/05/2021 – Flamengo 1×0 Palmeiras – Maracanã
12/09/2021 – Palmeiras 1×3 Flamengo – Allianz Parque
27/11/2021 – Palmeiras 2×1 Flamengo** – Estádio Centenário
20/04/2022 – Flamengo 0x0 Palmeiras – Maracanã

*Vitória do Flamengo nos pênaltis
** Derrota do Mais Querido na prorrogação

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, o técnico Abel Ferreira encarou o Flamengo em seis ocasiões, dividos entre jogos pelo Campeonato Brasileiro, uma decisão da Supercopa do Brasil e a final da Libertadores de 2021. De lá para cá, foram três vitórias do Mais Querido e três empates — todas as partidas referentes ao tempo regulamentar. Um dos duelos, no entanto, marcou a derrota do Rubro-Negro, na decisão do torneio internacional, mas na prorrogação, após igualdade de 1 a 1 nos 90 minutos iniciais.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Já em outro empate, o Flamengo foi quem saiu vitorioso depois do jogo ter terminado 2 a 2. Na ocasião, as equipes disputavam a final da Supercopa do Brasil, que foi decidida nos pênaltis, com triunfo do Mais Querido sobre os paulistas. O último placar com igualdade no retrospecto entre Fla e Abel Ferreira aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, com um 0 a 0 no Maracanã, pela quarta rodada.

Agora, Flamengo e Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, voltam a se enfrentar neste domingo (21), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Em caso de vitória, o Mais Querido retoma a segunda colocação da competição com 42 pontos e diminui a diferença para seis em relação aos paulistas, que tem 48 na liderança do torneio.

O duelo entre as equipes acontece a partir das 16h (horário de Brasília) e terá exibição da Rede Globo, em TV aberta, para quase todo o Brasil (exceto os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará) e do Premiere, em pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, comentários do ‘poeta’ Tulio Rodrigues e reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também