Pedro triplica número de gols em Libertadores pelo Flamengo

Atacante somou quatro tentos nos dois anos anteriores; hoje tem 12


Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, na última terça-feira (09), Pedro chegou ao 12o tento em Copas Libertadores. Essa é a terceira vez em que o camisa 21 disputa a competição mais importante da América do Sul na carreira. Somando as bolas na rede das edições 2020 e 2021, o atacante tinha apenas quatro, ou seja, em 2022 conseguiu triplicar o número de ‘reverências’.

Os oito gols de Pedro na Libertadores 2022 o colocam como artilheiro do campeonato, um à frente de Rony, Rafael Navarro (Palmeiras) e Lucas Jansson (Vélez Sarsfield-ARG). Um detalhe ajuda a explicar o crescimento do jogador na competição continental: o aumento dos minutos em campo. Na atual edição, o camisa 21 soma 434 minutos. Em 2020, foram 187; e no ano passado, 289. Os dados foram retirados do portal O Gol, e o levantamento não considera os acréscimos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Em 2020, Pedro fez cinco jogos, apenas dois como titular. No ano passado, também duas partidas desde o início, e entrou em outras seis. Na atual edição, foram apenas quatro duelos desde o começo, do total de 10 disputados pelo atacante. Pedro virou titular absoluto apenas a partir das oitavas de final, quando chegou o técnico Dorival Júnior.

Outra curiosidade dos gols de Pedro na Libertadores: o Flamengo enfrentou cinco times na competição, e todos sofreram com artilheiro. Na fase de grupos, o Sporting Cristal (PER) foi vazado no Maracanã, o Talleres na Argentina e a Universidade Católica (CHI), também no Rio de Janeiro. Nas oitavas, quatro gols no Tolima (COL), no Templo Sagrado, e o tento no Corinthians, na última terça-feira (09).

Pedro tentará manter a boa fase na competição contra o Vélez Sarsfield, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo acontece em Buenos Aires, no dia 31 de agosto. Já a volta será no dia 7 de setembro, no Maracanã. Antes, porém, o Flamengo mira o foco no Athletico-PR. O Mais Querido enfrenta o time de Curitiba duas vezes em sequência: domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, no Templo Sagrado; e quarta-feira (17), na Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *