Pouco utilizado por Dorival, Matheus França pede para reforçar Flamengo sub-20

Compartilhe com os amigos

Cria entrará em campo no Brasileiro da categoria, contra o Corinthians, no domingo (28)


O elenco do Flamengo está recheado de boas opções, com jogadores de passagens por seleções ocupando o banco de reservas. Por isso, algumas promessas da base não estão com espaço entre os profissionais. Este é o caso do garoto Matheus França. Pouco utilizado por Dorival Júnior, o Cria do Ninho pediu para ‘reforçar’ o time sub-20 do Rubro-Negro neste domingo (28), 15h (horário de Brasília), contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria.

Para não ficar sem ritmo de jogo, Matheus França pediu para ser relacionado para o duelo marcado para a Arena Barueri. Desta forma, o Cria está fora do jogo contra o Botafogo, pelos profissionais, marcado para 18h (horário de Brasília), também no domingo (28). A informação de que o garoto solicitou a ida para o time sub-20 foi do jornalista Venê Casagrande.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O meia, de 18 anos, estreou no profissional em 2022, e já tem nove jogos disputados e dois gols. O primeiro deles foi marcado em março, ainda com o técnico Paulo Sousa, na goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Já com Dorival Júnior, o garoto voltou a balançar as redes em outra noite de placar elástico, 7 a 1 sobre o Deportes Tolima (COL), em julho, na Libertadores.

No meio desse período, Matheus França teve uma grave lesão, em abril, contra o São Paulo, pelo profissional. Em um lance no finalzinho do jogo, na vitória por 3 a 1, o Garoto do Ninho fraturou a fíbula e ficou quase três meses fora. O retorno ao time principal foi justamente no confronto diante o Tolima, nas oitavas de final da competição continental.

O Garoto do Ninho viaja para Barueri junto com a delegação para enfrentar o Corinthians, 15h (horário de Brasília), em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. A volta está marcada para o dia 4 de setembro, ainda em local indefinido, com mando do Flamengo. Ambos os duelos terão transmissão da Band, na TV aberta, e SporTV, na fechada. Já os profissionais ficam no Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, 18h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão do Premiere, via pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também