Prefeito do Rio vê Flamengo ‘dependente’ do Maracanã e diz: “Vasco também precisa do estádio”

Compartilhe com os amigos

Apesar de ser concessionário do Maraca, Fla é obrigado a lidar com interesse do rival de jogar no local


Ao mesmo tempo em que analisa a possibilidade da construção de um estádio próprio, o Flamengo luta para ter mais autonomia do Maracanã e poder mandar ainda mais no local. No entanto, o Fla lida com o interesse do Vasco de jogar esporadicamente no Maraca e também com o desejo de alguns políticos de que a arena seja abraçada por todos. É o caso do prefeito Eduardo Paes, que destaca:

—  O Maracanã é de todos. O Vasco manda boa parte de seus jogos em São Januário, mas precisa do Maracanã de vez em quando. O Flamengo precisa com muita constância do Maracanã. Todos precisam. A Seleção Brasileira vai continuar jogando no Maracanã. É um estádio que pertence a todos times cariocas — comentou o prefeito, ao “Lance”.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Atualmente, o Flamengo tem a concessão do estádio, junto com o Fluminense. A dupla é responsável por todos os gastos do local, mas também divide o lucro. Agora, Fla e Flu querem a licitação do lugar e aguardam o resultado na Justiça. Na prática, uma decisão favorável daria ainda mais poderes para ambos que poderiam, por exemplo, impedir que rivais jogassem no Maraca ou cobrar aluguel mais caro.

Após avaliações, o Flamengo descartou construir o estádio na área do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e entendeu que o melhor lugar é no terreno do Gasômetro, no centro da cidade. O local pertence à Caixa Econômica Federal, e o Fla negocia com o banco público. O sonho do Mais Querido é que o estádio seja parecido com o do Borussia Dortmund (ALE), com capacidade para mais de 80 mil pessoas. 

Enquanto o sonho do Flamengo é apenas um embrião, o Rubro-Negro seguirá jogando no Maracanã. O estádio, aliás, será o palco do próximo jogo do Mengão, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR. O embate é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O destino do Maracanã será o mesmo que conseguiram IMPEDIR antes, ou ser demolido, ou passar p as mãos dos amigos do ex-governador, Sérgio Cabral Filho, que VOLTARAM e ESTÃO a toda no governo Cláudio CASTRO. Pode acabar até nas mãos da ODEBRECHT, q hoje só está c nome DIFERENTE. LOGICAMENTE que Eduardo Paes e Cláudio CASTRO ESTÃO no mesmo barco. Quem poderia mudar tudo infelizmente apesar de ser honesto nunca sabe ESCOLHER O MELHOR caminho, os melhores partidos, p exemplo. É INTELIGENTE mas ao mesmo tempo é muito BURRO.

  • Depois do Flamengo ter seu estádio o Maracanã vai definhar…. Ngm vai querer pagar o custo de manutenção ….. observem!!!

  • Se todo flamenguista que moram no Rio tiver vergonha na cara nunca mas votariam nesse verme temos que mostrar nossa força pra esses corruptos

  • Basta ser da turma da corrupção política para ser um verme. O flamengo deveria entregar a administração da arena e se beneficiar do direito de todos. Afinal, sem o flamengo o maracanã desaba.

  • KKKK!… Cara de safado! Então é por isso que o amiiiigoooo do Pepe, PEDRO PAULO, quer “ajudar” o flamengo né? Nessa de ser bonzinho c o flamengo ele será muito mais com o seu VASCO…COCO… Com certeza ele dará muito mais pro outro. Pro flamengo, p ele seria o terreno de Deodoro, do gov federal… E qto ao Paulão a torcida do Mengào vai retribuir com seus votos né? O que seria dos ESPERTOS se não fossem os OTÁRIOS?… Ainda bem q nossa torcida JUNTO COM O BRASIL ESTÁ FINALMENTE ACORDANDO. 🙏

  • Entao manda dividir a conta SR. prefeito.

    Quando o vasco foi convidado para participar da administracao eles pularam fora por conta dos gastos.
    É muito facil falar que o vasco pode usar o maracana quando quiser, mas tem que pagar, nao pode dever é bem simples entender a questao.

Comentários não são permitidos.