Relembre escalação do Flamengo que eliminou o Corinthians da Libertadores em 2010

Compartilhe com os amigos

Mais Querido venceu no Maracanã, perdeu em São Paulo, mas avançou pelo gol fora de casa


Nos últimos anos, o Flamengo está se provando como presença carimbada nas fases mais agudas da Libertadores, mas nem sempre as classificações foram ‘rotina’. O Rubro-Negro, desta vez, enfrenta o Corinthians nesta terça-feira (02) pela competição continental, encontro que não acontecia há 12 anos. Na última ocasião, o time carioca avançou de fase. Relembre a equipe do Mengão que passou do alvinegro paulista, em 2010.

O Flamengo reencontra o Corinthians na Libertadores após 12 anos do último duelo. Na época, o time da Gávea era longe de ser uma equipe recheada de estrelas como o atual plantel é. No entanto, o Mais Querido conseguiu um resultado de 1 a 0, no Maracanã, que acabou sendo decisivo para avançar de fase. O Rubro-Negro, na classificação de 2010, contava com os seguintes jogadores: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians e Vinicius Pacheco (Kleberson); Vagner Love (Fierro) e Adriano.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em 2010, os times duelaram pelas oitavas de final da Libertadores e ainda vigorava o gol qualificado como critério de desempate. Por esse motivo, o Flamengo avançou diante do Corinthians, porque venceu a primeira partida por 1 a 0, no Templo Sagrado, e perdeu a volta por 2 a 1 para o alvinegro, em São Paulo. Como não foi vazado no Maracanã, o Rubro-Negro seguiu na competição por ter marcado no Pacaembu. Herói da classificação foi Vagner Love, balançando as redes para o Mais Querido, empatando no placar agregado.

Mais de uma década depois e mais bem estruturados, ambos os times medirão forças na 63ª edição da Copa Libertadores da América. Buscando repetir a história recente, o Flamengo encara o Corinthians, nesta terça-feira (02), em partida válida pelo torneio continental. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera. Para o duelo de volta, na semana que vem, dia 09, a expectativa é de Maracanã lotado, visto que todos os ingressos disponibilizados foram vendidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também