Sem choro! Conmebol divulga áudio do VAR em gol de Arrascaeta contra o Corinthians

Compartilhe com os amigos
Entidade explicou validação do lance, após bola tocar na mão de João Gomes

O Flamengo encarou o Corinthians na noite da última terça-feira (02) e venceu por 2 a 0, abrindo importante vantagem nas quartas de final da Libertadores. O primeiro gol do Fla, marcado por Arrascaeta, gerou polêmica e reclamações por parte da torcida rival, visto que a bola tocou o braço de João Gomes antes da finalização do uruguaio. Para encerrar o debate, a Conmebol divulgou vídeo no qual explica o regulamento e, junto a isso, também exibiu a comunicação do VAR para revisar o lance.

Desde o primeiro momento, é possível perceber que o árbitro Patricio Loustau valida o gol em campo: “Para mim, é gol. Está em posição natural (a mão) e a bola vem de um companheiro”, disse ele. Na sequência, o argentino Germán Delfino, responsável pelo VAR, confirma a decisão: “Faz um movimento normal de corpo, e quem faz o gol é outro (jogador). Não é sancionável. Gol confirmado”.


CONFIRA A REGRA EXPLICADA PELA ENTIDADE:

Depois de um jogador do Flamengo tocar na bola, ela toca acidentalmente no braço de um companheiro, que estava em posição natural, não constituindo uma infração. Segundo a regra do jogo, só será infração se o atleta marcar gol diretamente com a mão, mesmo com ação acidental, ou imediatamente depois que a bola tocar a bola tocar a mão ou braço. Nesse caso, o jogador que fez o gol recebeu a bola de rebote, de uma mão acidental por parte do companheiro. Portanto, o gol é válido.


ASSISTA AO VÍDEO:

Com a explicação do lance e divulgação do diálogo, a Conmebol espera não dar margem a discussões e polêmicas, visto que não houve qualquer irregularidade. O Flamengo, que não tem nada a ver com isso, agora prega foco e pés no chão para o jogo de volta, no Maracanã. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 conquistada na Neo Química Arena, o discurso no Rubro-Negro é de que será uma partida difícil confirmar a classificação.

Antes de voltar a campo para tentar carimbar a vaga na semifinal da Libertadores, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Às 20h30 (horário de Brasília) do sábado (06), o Fla visita o São Paulo, no Morumbi, em jogo da 21ª rodada. Depois de um início irregular sob o comando de Paulo Sousa, o Rubro-Negro vive bom momento na competição, com cinco vitórias nas últimas seis partidas, chegando à marca de 33 pontos e ocupando a quinta posição atualmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também