Arrascaeta chega a 50 gols com a camisa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Uruguaio abriu o placar do jogo contra o Corinthians, pela Libertadores


Nesta terça-feira (02), o Flamengo bateu o Corinthians por 2 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o Mais Querido leva vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 09 de agosto, no Maracanã. Herói do duelo com golaço, Arrascaeta chegou a um número especial com o Manto Sagrado.

O golaço marcado por Arrascaeta na vitória desta terça-feira (02) contra o Corinthians, por 2 a 0, foi o gol de número 50 do uruguaio com o Manto Sagrado. A bola na rede do meia abriu o caminho para o triunfo do Flamengo, ainda no primeiro tempo. No lance em questão, o camisa 14 interceptou a saída do clube paulista, recuperou a posse após bate e rebate e chutou na gaveta para superar o goleiro Cássio.

A jogada, inclusive, foi contestada por torcedores e jogadores corintianos, que alegaram toque de mão de João Gomes. No entanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, disse que o gol marcado pelo Flamengo foi legal, de acordo com a nova regra. A batida no braço do camisa 35 foi considerada como involuntária pelo juíz e, por conta disso, não seria irregular.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Contratado em 2019, Arrascaeta foi um dos reforços mais badalados do Flamengo da temporada, ao lado de Gabigol. Naquele ano, inclusive, o uruguaio fez parte do time histórico que conquistou a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e também o Carioca, formando a tríplice coroa. Além destes títulos, o camisa 14 também venceu a Recopa de 2020, o Brasileirão de 2020 e duas Supercopas (2020 e 2021).

Na época, a transferência entre Flamengo e Cruzeiro por Arrascaeta foi tida como ‘grande negócio’ para o clube mineiro. Isso porque, jornalistas consideraram os valores pagos pelo Mais Querido acima da quantia que o uruguaio deveria valer. Além disso, o time de Belo Horizonte ainda teria investido em jogadores melhores que o meia, desvalorizando ainda mais a contratação feita pelo Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também