Sem folga, elenco do Flamengo se reapresenta com foco no São Paulo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro agora se prepara para as semifinais da Copa do Brasil


O  empate do Flamengo no Allianz Parque teve um gostinho de que poderia ter sido melhor, mas o foco, agora, é na Copa do Brasil. Depois do 1 a 1 contra o Palmeiras, no último domingo (21), o Mengo virou a chave e inicia a preparação para o duelo contra o São Paulo. Às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira (22), o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu.

A partida contra o São Paulo acontece às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (24). Visando este duelo, Dorival Júnior tem treino marcado para o elenco rubro-negro às 16h (de Brasília) desta segunda-feira (22). Como de costume, o trabalho tende a ser dividido em dois momentos: academia e campo. A comissão técnica do comandante flamenguista, inclusive, entende que o desgaste dos atletas foi grande por conta da sequência de dois jogos em gramados sintéticos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na quarta-feira passada (17) e no último domingo (21), o Flamengo atuou na Arena da Baixada e no Allianz Parque, dois campo com gramado sintético. Segundo Dorival Júnior, como dito na coletiva pós-jogo, este piso causa um desgaste maior nos jogadores. Até penando nisso, o técnico poupou alguns titulares do confronto diante do Palmeiras.

Agora, de olho no São Paulo, as atividades desta segunda-feira (22) são fundamentais para Dorival sentir o momento de cada jogador para traçar o plano de jogo visando o duelo no Morumbi. Vale ressaltar que o Flamengo tem os desfalques apenas de Diego Alves, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Varela e Pulgar. Lembrando que nenhum rubro-negro está suspenso da partida contra os paulistas.

São Paulo x Flamengo é um jogo que põe à prova o planejamento de Dorival Júnior. O pensamento da comissão técnica, vale ressaltar, foi de preservar os jogadores contra o Palmeiras para, justamente, estarem bem no Morumbi. A partida decisiva acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (24), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também