Sequência de vitórias fora de casa é fundamental para arrancada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Último triunfo aconteceu na quarta-feira (17), contra Athletico-PR


A cada jogo o Flamengo confirma a grande fase construída por Dorival Júnior. A última ocasião, em especial, garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil e ainda aumentou uma marca importante do desempenho do Rubro-Negro: jogos sem perder fora de casa. Com o triunfo por 1 a 0 em cima do Athletico-PR, da última quarta-feira (17), o Mais Querido chegou a quatro vitórias nesse quesito.

Desde o dia 24 de julho, o Flamengo não perdeu quando atuou fora de casa. Nas quatro oportunidades que teve nessas condições, sendo duas do Brasileirão, uma da Libertadores e uma da Copa do Brasil, o elenco do Mais Querido alcançou, pelo menos, um gol de diferença e levou a vitória para casa. O mando de campo em terras paulistas tem sido favorável ao Mengão, visto que duas ocasiões foram contra Corinthians e São Paulo, e o Fla venceu por 2 a 0 em ambas partidas.

CONFIRA OS JOGOS DA SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS:

  • Avaí 1 x 2 Flamengo (24/07) – Brasileirão
  • Corinthians 0 x 2 Flamengo (02/08) – Libertadores
  • São Paulo 0 x 2 Flamengo (06/08) – Brasileirão
  • Athletico-PR 0 x 1 Flamengo (17/08) – Copa do Brasil

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A última derrota do Flamengo com o adversário como mandante foi para o Corinthians, no dia 10 de julho. A ocasião foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou em 1 a 0 para a equipe paulista, com um gol contra marcado por Rodinei. Agora, o Mais Querido tem a chance de aumentar ainda mais a marca positiva, em um jogo importante para a sequência dessa mesma competição, no Allianz Parque.

O próximo duelo fora de casa do Flamengo é contra o Palmeiras, pela 23ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (21). Todos os holofotes estão voltados para o confronto, já que o embate envolve o líder da competição, que é o time paulista, e o segundo colocado da tabela, o Rubro-Negro. O Fla soma 39 pontos, nove de distância do primeiro do ranking, que tem 48. Como dito, a partida será no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), e, para não perder o costume, terá a transmissão do Coluna do Fla, do Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também