Sozinho no Brasil, Pulgar demonstra foco no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante fechou com Mais Querido até 2025


Erick Pulgar teve seu primeiro contato com a imprensa, em coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (04), no CT do Ninho do Urubu. O chileno, apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo, respondeu aos jornalistas no encontro. Perguntado sobre a questão da adaptação em um novo país, no âmbito mais pessoal, o volante demonstrou foco total no Rubro-Negro.

“Estou deixando o Chile sozinho, vai ser mais fácil para minha família vir me visitar, porque aqui vou ficar dedicado aos jogos”, garantiu Pulgar. O volante assinou contrato com o Mais Querido por três anos e se junta a Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Guillermo Varela, todos recém-chegados ao plantel Rubro-Negro. Vale ressaltar que o Flamengo está acertado com o brasileiro Oscar, por empréstimo até o final da temporada.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Em negócio feito com a Fiorentina, da Itália, o Flamengo comprou 80% dos direitos de Erick Pulgar, que vai atuar no futebol brasileiro pela primeira vez na carreira. O total desembolsado pelo clube da Gávea foi de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) para contar com o atleta de 28 anos.

O volante foi revelado pelo Antofagasta (CHI), mas fez sucesso pela Universidad Católica (CHI), fato que tornou possível a transferência para o Bologna (ITA), na temporada 2015/16. Posteriormente, em 2019, a Fiorentina (ITA) decidiu abrir os cofres e comprar Pulgar por 12,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 65,7 milhões na cotação atual).

Erick Pulgar pode estrear pelo Flamengo já no próximo sábado (06), às 20:30 (horário de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e Dorival Júnior deve poupar alguns titulares nesta partida, por conta das outras competições no calendário Rubro-Negro. Dessa maneira, o chileno pode servir de opção tanto no início da partida quanto para entrar no segundo tempo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • VAMOS LÁ, PULGAR! TÔ SENTINDO FIRMEZA! NÃO VEJO A HORA DE VER VIDAL E PULGAR JUNTOS C ARRASCA ER7 GABI PEDRO E CIA! VAMO LÁ MENGÀO!!!!

Comentários não são permitidos.