Thiago Maia se destaca em estatística defensiva após chegada de Dorival ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador concretizou 27 desarmes e 27 interceptações


A chegada de Dorival Júnior foi essencial para o Flamengo, não só para reconquistar a confiança da torcida, mas também a de alguns jogadores, que não conseguiam apresentar o melhor em campo. Um grande exemplo é Thiago Maia, que vem tendo bons desempenhos desde que o treinador assumiu o comando. O meio campista, inclusive, é o jogador com maior número de bolas recuperadas entre os jogadores da Série A, no período em que o Mais Querido esteve com o atual técnico do Fla.

Thiago Maia se destacou entre os 728 atletas do Campeonato Brasileiro como o jogador que mais recuperou bolas, desde 11 de junho, quando Dorival fez sua estreia pelo Flamengo. Peça chave do elenco desde a saída de Willian Arão e Andreas Pereira, o meio campista foi responsável por desarmar os adversários 31 vezes, além de ter interceptado 27 jogadas, segundo dados do SofaScore.

CONFIRA OS NÚMEROS NA ÍNTEGRA:

Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Desde que Dorival assumiu, Thiago Maia participou de 18 jogos, tendo sido titular em 11 deles. Os bons atributos do jogador tanto no setor defensivo quanto ofensivo fizeram o atleta se tornar a principal escolha para a posição de volante, ao lado de João Gomes, dupla que tem sido utilizada com mais frequência pelo treinador. O camisa 8 do Mengão ainda não marcou nenhum gol nesta temporada, mas já contribuiu com 90% de eficiência nos passes e com uma assistência.

O técnico Dorival Júnior pode não utilizar Thiago Maia no próximo compromisso do Flamengo, com o Botafogo, neste domingo (28). Isso porque, o treinador deve poupar os jogadores principais para a disputa com o Vélez Sarsfield (ARG), no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, na quarta-feira (31). Assim, Vidal e Diego Ribas são as escolhas mais prováveis para enfrentar o Alvinegro. O confronto começa às 18h (horário de Brasília) e terá transmissão do Coluna do Fla, pela Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também