Títulos e idolatria: Gabigol completa 26 anos nesta terça e figura entre os maiores da história do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante é um dos principais jogadores do elenco rubro-negro


No Flamengo desde o início de 2019, Gabigol, superando recordes individuais e acumulando muitos títulos a cada temporada com o Manto Sagrado, já faz parte da prateleira dos maiores ídolos da história do clube. Vindo de uma fase espetacular no Brasileirão e figurando nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores com o Mengo, o atacante tem mais um motivo em especial para comemorar: nesta terça-feira (30), Gabi completa 26 anos de idade.

A história de Gabigol com o Flamengo começou muito antes da assinatura do contrato entre as partes. Isso porque, defendendo outros times, como o Santos, o atacante sempre foi muito bem recebido pela Nação Rubro-Negra. Em jogos de final do ano no Maracanã, comandado por Zico, o atleta sempre se fez presente e, com isso, a vontade em atuar pelo Rubro-Negro só aumentou.

Em 2019, o sonho virou realidade. Após a não renovação do contrato de empréstimo com o Santos, Gabigol chegou ao Flamengo e, a partir daí, começa uma história linda. Vivendo um ano histórico sob o comando de Jorge Jesus, o Mengo se sagrou campeão de quase tudo que disputou na temporada e com um feito marcante, o atacante entrou para a história do clube. Após 38 anos de espera, o Rubro-Negro conquistou a Libertadores por 2 a 1 contra o River Plate (ARG), com dois gols do atleta.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


 


Contando com o título histórico da Libertadores, em 2019, Gabigol também já conquistou três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas SuperCopas do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020). Pelas competições de pontos corridos nacional e eliminatória continental, o camisa 9, inclusive, terminou como o artilheiro da equipe.

Mesmo na data do aniversário, Gabigol viajou com o elenco rubro-negro para a Argentina, onde o Flamengo terá um compromisso importante na temporada. Nesta quarta-feira (31), o Mengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), em jogo de ida da semifinal da Libertadores. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. O segundo e decisivo embates acontece no dia 7 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também