Gabigol, Pedro e Arrascaeta têm 19 gols e 10 assistências diante do adversário de domingo
Por: Pedro Paulo Catonho
O Flamengo entra em campo neste domingo (21) contra o Palmeiras para manter o bom retrospecto no Allianz Parque, onde não perde há cinco anos. Outra estatística para deixar o torcedor rubro-negro mais empolgado é a quantidade de gols e assistências do trio de ataque contra a equipe paulista: na carreira, Gabigol, Pedro e Arrascaeta têm 19 bolas na rede e 10 passes importantes para o objetivo principal do futebol.
O duelo válido pelo Campeonato Brasileiro acontece às 16h (horário de Brasília). Gabigol enfrentou o Palmeiras em 20 oportunidades, marcando 12 gols e três assistências. Pedro, em cinco duelos, balançou as redes três vezes e deu um passe para tento. Uma curiosidade em relação ao camisa 21: nas duas edições de Brasileirão em que jogou no Allianz Parque com o Manto Sagrado, o atacante deixou a sua marca. Já Arrascaeta saiu para o abraço em quatro embates, além de servir aos companheiros em seis momentos.
A participação do trio no jogo de domingo (21) será decidida no treinamento deste sábado (20), no CT Ninho do Urubu, na última atividade antes da partida. Existe a possibilidade do técnico Dorival Júnior poupar alguns jogadores, já que o Mais Querido entra em campo na próxima quarta-feira (24) pela semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. No entanto, Gabigol, Pedro e Arrascaeta devem jogar.
O duelo deste domingo marca o encontro do líder e segundo colocado. A diferença na tabela é de nove pontos (48 a 39) a favor do Palmeiras. Por isso, a partida é encarada como uma ‘decisão’ para o Flamengo seguir vivo no sonho do eneacampeonato Brasileiro. Além de serem os líderes na classificação, os dois times têm os melhores ataques do campeonato (37 gols pró para ambos).
A partida terá transmissão para quase todo Brasil na TV aberta, pela Globo, exceto nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O Premiere mostra o jogo para o país inteiro. Porém, como de costume, o Coluna do Fla, no Youtube, é o melhor lugar para o rubro-negro torcer pelo Mengão! A narração é com o ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários do poeta Tulio Rodrigues e reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos.