Um deboche! Arrascaeta é eleito melhor em campo em jogo contra o Corinthians

Compartilhe com os amigos
Meia abriu o placar e teve atuação de destaque na Libertadores

Provando ser um ‘visitante indigesto’, o Flamengo aprontou mais uma fora de casa na Libertadores e bateu o Corinthians por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da competição. O Rubro-Negro teve uma atuação coletiva consistente, dando espaço para que os destaques individuais brilhassem mais ainda, como foi o caso do uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Com um golaço na conta, o camisa 14 comandou as ações ofensivas da equipe e foi eleito o melhor em campo.

Atuando com liberdade no meio campo, Arrascaeta transitou principalmente da esquerda para a faixa mais central, e foi justamente quando apareceu mais pela ponta que conseguiu vencer o goleiro Cássio. Em lance próximo à linha lateral da grande área, o meia aproveitou a bola rebatida por João Gomes para acertar um chute colocado no ângulo do goleiro Cássio, que nada pôde fazer.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A atuação de Arrascaeta, porém, não se resumiu ao belíssimo gol marcado. Em campo por 89 minutos, o uruguaio teve aproveitamento de 88% nos passes (37 certos em 42 tentativas), realizou três passes decisivos e ainda acertou três lançamentos, em cinco realizados, segundo dados do Sofascore.

O próximo ‘desfile’ de Arrascaeta em campo pode ser neste sábado (06), quando o Flamengo encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Na 21ª rodada da competição, o Mais Querido vai ao Morumbi para enfrentar a equipe de Rogério Ceni, que hoje ocupa a 10ª posição na tabela, com 26 pontos. O Flamengo, por sua vez, é o quinto colocado, com 33, e vive um bom momento, com cinco vitórias nos últimos seis jogos. A bola vai rolar para o embate às 20h30 (horário de Brasília), e você acompanha tudo na transmissão do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também