Pedro brilhou e foi responsável por três dos quatro gols rubro-negros na partida; Everton Ribeiro fez um
Por: Nathalia Coelho
Na noite desta quarta-feira (31), com direito a ‘invasão’ rubro-negra na Argentina, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield (ARG), por 4 a 0 e abriu uma vantagem importante na semifinal da Copa Libertadores da América. Com isso, o Mais Querido vai para o próximo ‘encontro’ entre as equipes, marcado para quarta-feira (07), no Maracanã, com uma situação confortável.
O JOGO
Já com oito minutos do primeiro tempo, João Gomes aproveitou um passe errado da defesa argentina, invadiu a área pela esquerda, ajeitou o corpo e tentou a finalização colocada. No entanto, o chute do volante saiu por cima do gol. Aos 11′, mais uma saída de bola errada do Vélez. De los Santos adiantou demais a bola, Pedro recuperou, deixou o zagueiro no chão e chutou para a defesa de Hoyos.
Com 27 minutos, o Vélez tentou dar o primeiro susto no Flamengo. Janson recebeu na entrada da área, girou bem entre Thiago Maia e Éverton Ribeiro, e chutou colocado. Santos espalmou e salvou o Mais Querido do primeiro bom ataque do time argentino.
Aos 31′, veio a respota do Flamengo. Léo Pereira cruzou da direita, a defesa do Vélez falhou e Pedro, totalmente livre, tocou para abrir o placar no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Com 34 minutos, Orellano cobrou a falta e a bola explodiu na trave. Na sequência, Filipe Luis afastou o perigo, impedido o empate do time argentino.
Com 43 minutos, Pedro fez uma boa jogada pela direita, o atacante cruzou rasteiro e achou Filipe Luis livre na área. O lateral chutou de direita, mascado, e Hoyos conseguiu fazer a defesa. No entanto, não demorou para que o Flamengo ampliasse a vantagem no placar.
Aos 45′, João Gomes ganhou a dividida no meio e a bola chegou até Arrascaeta, que levantou para Gabigol na área. O camisa 9 tocou de primeira e encontrou Everton Ribeiro livre dentro da área. O meia apenas desvia para ampliar o placar. Foi o suficiente para as equipes irem para o intervalo com vitória parcial de 2 a 0 para o Mais Querido.
Na volta do intervalo, não demorou para que o Flamengo ampliasse ainda mais a vantagem no jogo. Após troca de passes na entrada da área, Filipe Luís achou Gabigou na direita. O atacante deu o passe em profundidade e deixou Pedro na cara do gol. O camisa 21 tocou por cima de Hoyos para marcar o terceiro tento rubro-negro na partida.
Com 22 minutos da etapa complementar, o João Gomes deixou Gabigol na cara do gol, mas o atacante parou em Hoyos, que fez a defesa com o pé. Aos 30′, Vidal deixou João Gomes na cara do gol. O volante aproveitou a saída do goleiro e rolou para Gabigol, que com a meta livre, chutou para fora.
Aos 37 minutos, Pedro deixou a marca dele mais uma vez. O camisa 21 iniciou a jogada invertendo para Vidal. O chileno tentou o passe para Gabigou, mas a bola desviou na defesa e sobrou limpa para o centroavante chutar colocado para ampliar ainda mais o placar.
Depois do 4 a 0 na Argentina, o Flamengo volta a encontrar o Vélez Sarsfield, na próxima quarta-feira (07), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida decide qual dos times irá avançar à grande final da edição de 2022 da Copa Libertadores da América.
Antes disso, no entanto, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste domingo (04), o Mais Querido encara o Ceará, em jogo válido pela 25ª rodada do torneio nacional. A partida acontecerá no Maracanã, a partir das 11h (horário de Brasília).
VÉLEZ SARSFIELD x FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores da América – Semifinais
Local: Estádio José Almafitani, Buenos Aires (Argentina)
Data: 31 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Vélez Sarsfield: Hoyos; Jara, De los Santos, Gomez e Ortega; Cáseres, Garayalde, Orellano e Janson; Walter Bou e Lucas Pratto.
Técnico: Alexander ‘Cacique’ Medina.
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.