“Uma máquina de moer”: Marcos Braz destrincha cargo de vice-presidente do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dirigente comparou com os mandatos de 2009 e 2010


Na noite desta quinta-feira (04), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista exclusiva ao PodFla, podcast do Coluna do Fla. Durante o bate-papo, o dirigente do Rubro-Negro comentou sobre a pressão do atual cargo no Mais Querido, comparando com os anos de 2009 e 2010, época em que assumiu a diretoria do Clube da Gávea pela primeira vez.

— Sou o vice-presidente que mais tempo fiquei no cargo na história. Assim, é uma máquina de moer, é um cargo perecível. Tanto que se você olhar para trás, seja quem for, ficou cinco meses, oito meses, um ano e três meses. É muita pressão, muito desgaste político em um clube como o Flamengo, que é intenso, tem uma fervura um pouco acima da média em relação com outros clubes – ponderou, antes de concluir:

— A coisa que mais senti de diferença, de 2009/2010 para agora foi a relação com a imprensa em geral. Uma correria pela rapidez pela informação e as vezes não apuram da melhor maneira que deveriam apurar. É muito diferente. A pressão que assumi em 2019 eu sinto igual a de 2009 e 2010, só que a exposição do cargo, hoje, não dá para comparar com 2009 e 2010. É muito maior -, finalizou, em entrevista ao PodFla.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


É importante destacar que Marcos Braz conquistou quase todos os títulos como dirigente do Flamengo. Até o momento, o atual vice-presidente de futebol do Rubro-Negro ganhou as seguintes taças: três Campeonatos Brasileiros (2009, 2019 e 2020), três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), e uma Libertadores da América (2019).

Na atual temporada, o Flamengo está vivo nas três principais competições da temporada. São elas: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil. Caso o Mais Querido vença os três torneios neste ano, Marcos Braz irá se tornar um dos dirigentes rubro-negros mais vitoriosos na história do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também