Notícias

Vidal revela ajuda de Arrascaeta em adaptação ao grupo do Flamengo: “Temos muita conexão”

Compartilhe

Chileno e uruguaio são vistos juntos com frequência no CT Ninho do Urubu e em viagens


A língua espanhola, o amor por cavalo, o gosto por mate e o talento com a bola nos pés. Várias coisas em comum unem os craques Arturo Vidal e Giorgian De Arrascaeta. A conexão entre os gringos pode ser vista nas fotos divulgadas diariamente pelo Flamengo, seja no CT Ninho do Urubu ou nas viagens por Brasil e América do Sul. O chileno falou sobre a relação com o uruguaio e o auxílio na chegada ao Brasil.

Nos conhecíamos das seleções, jogando contra nas Eliminatórias, falava muito com o Isla também. Agora que cheguei, tivemos muita conexão. Temos gostos pessoais em comum, como andar de cavalo, então temos uma amizade e passamos muito tempo juntos também. Isso me ajudou muito com o grupo — disse Vidal, em entrevista à FlaTV+.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Apesar da amizade fora dos campos, a parceria foi pouco vista dentro dos gramados. Arrascaeta costuma ser titular do ‘time das copas’, já Vidal atua mais na equipe que disputa o Campeonato Brasileiro. Os dois estrangeiros jogaram juntos como titulares apenas uma vez, contra o Athletico-PR, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. O chileno foi ‘emprestado’ ao grupo que encarou o mata-mata, pois o volante Thiago Maia teve de cumprir suspensão, na ocasião.

Vidal, Arrascaeta e toda delegação do Flamengo disputam, nesta quarta-feira (31), a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Vélez Sarsfield (ARG). O jogo acontece no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto vai definir o finalista para enfrentar o vencedor da disputa brasileira, entre Athletico-PR e Palmeiras, que jogam nesta terça-feira (30).

Vélez x Flamengo terá exibição para todo Brasil, através da TV fechada ESPN Brasil. Outra opção é pelo streaming Star+. Porém, a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. Rafa Penido comanda a equipe, acompanhado pelo comentarista Tulio Rodrigues e o repórter Bruno Villafranca.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026