Vidal revela ajuda de Arrascaeta em adaptação ao grupo do Flamengo: “Temos muita conexão”

Compartilhe com os amigos

Chileno e uruguaio são vistos juntos com frequência no CT Ninho do Urubu e em viagens


A língua espanhola, o amor por cavalo, o gosto por mate e o talento com a bola nos pés. Várias coisas em comum unem os craques Arturo Vidal e Giorgian De Arrascaeta. A conexão entre os gringos pode ser vista nas fotos divulgadas diariamente pelo Flamengo, seja no CT Ninho do Urubu ou nas viagens por Brasil e América do Sul. O chileno falou sobre a relação com o uruguaio e o auxílio na chegada ao Brasil.

Nos conhecíamos das seleções, jogando contra nas Eliminatórias, falava muito com o Isla também. Agora que cheguei, tivemos muita conexão. Temos gostos pessoais em comum, como andar de cavalo, então temos uma amizade e passamos muito tempo juntos também. Isso me ajudou muito com o grupo — disse Vidal, em entrevista à FlaTV+.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Apesar da amizade fora dos campos, a parceria foi pouco vista dentro dos gramados. Arrascaeta costuma ser titular do ‘time das copas’, já Vidal atua mais na equipe que disputa o Campeonato Brasileiro. Os dois estrangeiros jogaram juntos como titulares apenas uma vez, contra o Athletico-PR, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. O chileno foi ‘emprestado’ ao grupo que encarou o mata-mata, pois o volante Thiago Maia teve de cumprir suspensão, na ocasião.

Vidal, Arrascaeta e toda delegação do Flamengo disputam, nesta quarta-feira (31), a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Vélez Sarsfield (ARG). O jogo acontece no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto vai definir o finalista para enfrentar o vencedor da disputa brasileira, entre Athletico-PR e Palmeiras, que jogam nesta terça-feira (30).

Vélez x Flamengo terá exibição para todo Brasil, através da TV fechada ESPN Brasil. Outra opção é pelo streaming Star+. Porém, a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. Rafa Penido comanda a equipe, acompanhado pelo comentarista Tulio Rodrigues e o repórter Bruno Villafranca.

Compartilhe com os amigos

Veja também