Zé Roberto relembra participação decisiva de Adriano na campanha do hexa: “Fez todo mundo chorar”

Compartilhe com os amigos

Ex-jogador contou as palavras ditas pelo Imperador antes da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, em 2009


Em um dos jogos mais emblemáticos da campanha do título brasileiro de 2009, o Flamengo venceu o Atlético-MG, em pleno Mineirão lotado, por 3 a 1. Apesar do caráter decisivo da partida, os jogadores do Rubro-Negro não estavam no clima da de ‘final antecipada’ antes da bola rolar, de acordo com revelação feita pelo ex-atacante Zé Roberto, em entrevista nesta sexta-feira (19). Quem foi importante para ‘acordar’ o grupo na entrada em campo foi o Imperador Adriano.

Na boca do túnel, o Adriano reuniu o grupo e disse: ‘Estou sentindo que a gente não está legal hoje, não tivemos o nosso pagode no ônibus, estamos vendo há dois dias os caras dizendo que vão atropelar a gente porque vão ter 50 mil torcedores deles no estádio. Vou falar um negócio para vocês: eles podem até ter 70 mil aqui nesse estádio, mas nós temos não sei quantas milhões de pessoas torcendo para gente ao redor do mundo. Isso aqui é Flamengo — disse Zé Roberto, em entrevista ao Charla Podcast.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Na ocasião, o Mengão conquistou a vitória com gols de Petkovic (olímpico), Maldonado e Adriano Imperador. A partida foi disputada em novembro de 2009, ano em que o Fla terminaria com o hexacampeonato brasileiro no mês seguinte. Aquele time tinha ainda jogadores como Léo Moura, Juan e Ronaldo Angelim. Sobre o jogo do Mineirão, Zé Roberto relembrou o momento em que alguns jogadores caíram nas lágrimas com as palavras do Imperador.

Depois disso, ele foi na direção de cada um e começou: ‘Maldonado, ninguém passa por você hoje. Álvaro, você é nosso xerife. Zé Roberto, você é motorzinho, dependemos de você. Mas rapaziada, se no final de tudo isso ainda estiver dando errado, vocês têm o Imperador, dá a bola em mim’. Aquilo foi uma energia incrível, quando olhei para o lado, tinha jogador chorando. Entramos em outra atmosfera em campo — falou Zé, na entrevista.

Neste domingo (21), o Flamengo de 2022 viverá um cenário parecido. Enfrentará um concorrente direto ao título, Palmeiras, na casa do adversário, o Allianz Parque. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá exibição da TV Globo e Premiere. Mas a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também