Herói do Fla em 2009, Zé Roberto relembra gol decisivo contra o Corinthians: “Momento único”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Após tropeço diante do Bragantino, no domingo (07), o Flamengo contou com a derrota do Internacional para seguir sonhando com o título. No momento, o Mais Querido está a um ponto de distância do líder e, dessa forma, pode ganhar a ponta nesta rodada. A 36ª jornada reserva muitas emoções, visto que os dois jogos decisivos na parte de cima da tabela acontecem há menos de 30km de distância. Para encarar o Corinthians, o ex-Fla, Zé Roberto, relembrou o gol marcado contra os paulistas em 2009, ano do hexa rubro-negro.

A gente sabia da importância daquela partida. Vivemos aquele jogo a semana toda, pois sabíamos que era uma final, já que foi um dos últimos confrontos. A gente não tinha o Adriano, nosso jogador mais importante. Para sermos campeões precisávamos daquela vitória. Fazer aquele gol foi um momento único. Foi o mais importante com a camisa do Flamengo. Eu viajo bastante, e ainda hoje todo flamenguista que me vê lembra desse jogo e sempre agradece.

Foi o título mais importante da minha carreira. Nós não tínhamos começado bem no Brasileiro. Só caiu a ficha de que poderíamos vencer faltando umas cinco ou seis rodadas. Foi único. Eu cresci no meio de flamenguistas, meu pai e meus tios sempre torcendo pelo Flamengo. Eu tinha muito a memória do time de 1992.

Apesar das boas lembranças, o ex-jogador analisou o duelo desta edição do Brasileirão. Para Zé Roberto, o Flamengo tem totais condições de conseguir os três pontos diante do Corinthians. Além disso, o atacante destacou a presença dos grandes atletas do Mengo como um diferencial e afirmou que estará ‘secando’ o rival Internacional, que joga contra o Vasco, em São Januário.

É uma reta final de campeonato que você não tem como tropeçar. O Flamengo tem plenas condições de ganhar do Corinthians, mas não tem jogo fácil. O Corinthians ainda brigando por Libertadores. Com a chegada do Vagner Mancini a equipe se ajeitou. Será um jogo difícil, como todos daqui para frente. Mas comparando os dois times, principalmente se o Flamengo estiver num dia bom, não tenho dúvidas de que o Flamengo vai conseguir vencer o jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o Manto Sagrado, Zé Roberto veio por empréstimo junto ao Schalke 04, da Alemanha. Em 2009, o atacante participou de 25 partidas, e marcou cinco gols. Porém, vale destacar que sempre agradou a torcida por suas atuações de raça e principalmente, tentos decisivos. O diante do Corinthians é o mais lembrado, mas o contra o São Paulo, no Maracanã, também desbancou um concorrente ao título e abriu caminho para a taça.

Compartilhe com os amigos

Veja também