Camisa 21 teve o nome citado em página do Diário Olé com menção ao eterno ídolo do país
A atuação de Pedro no Estádio José Amalfitani, na última quarta-feira (31), merece todos os elogios. Mas o maior deles deve ter sido o do Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina. O periódico publicou que o atacante do Flamengo foi o ‘Maradona do jogo’ na edição de quinta-feira (01), que repercutiu a vitória do Rubro-Negro por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na ida da semifinal da Copa Libertadores da América.
O prêmio de ‘Maradona do jogo’ veio com o seguinte comentário do jornal Olé: “Três gols. Foi um pesadelo. E, claro, o Flamengo pagou 14 milhões (de euros) por ele. Levou todos os olhares no José Amalfitani e também a bola”. Além de todo destaque para Pedro, o diário deu um espaço na capa para falar da atuação da equipe como um todo, com a manchete: “O Fla é impossível”.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
“O Flamengo deu um banho de realidade a um Vélez que se pareceu mais com o do campeonato local do que o que eliminou o River (na Libertadores). Que estava mal o campo? O Flamengo nem notou: deu um show“, escreveu o repórter do jornal Olé, Léo Rodriguez Bruno, na versão impressa do periódico, que circulou na Argentina nesta quinta-feira (01).
Com os três gols, Pedro se isolou ainda mais na artilharia da Copa Libertadores da América. O camisa 21 chegou aos 11 gols, quatro a mais do que os segundos colocados Lucas Janson (Vélez), Rony e Rafael Navarro (Palmeiras). Esta é a terceira participação do atacante na competição continental, com 15 bolas na rede. O número o coloca como o 18o maior brasileiro no ranking de gols marcados no torneio.
Com Pedro na busca por mais gols, Flamengo x Vélez jogam no Maracanã na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro pode até perder por três gols para se classificar. Antes, porém, o Mengo volta a campo no domingo (04), 11h (horário de Brasília), contra o Ceará, também no Templo Sagrado, pelo Campeonato Brasileiro.