Pedro marca em todas as fases da Libertadores e encosta em Zico no ranking de artilheiros

Compartilhe com os amigos

Com os três gols sobre o Vélez Sarsfield (ARG), o atacante assumiu a 18ª posição na lista


Por: Pedro Paulo Catonho

Gabigol está próximo de se tornar o maior brasileiro artilheiro da história da Libertadores da América, um gol atrás de Luizão. Mas outro rubro-negro passou a estar bem posicionado nesta seleta lista de goleadores: com os três tentos marcados sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na quarta-feira (31), Pedro chegou aos 15 tentos na competição e agora ocupa a 18ª colocação no ranking. Outra curiosidade: o camisa 21, na atual edição do continental, marcou em todas as fases de disputa.

VEJA OS 20 MAIORES ARTILHEIROS BRASILEIROS DA LIBERTADORES
Luizão – 29 gols
Gabigol – 28 gols
Palhinha – 25 gols
Fred – 25 gols
Célio Taveira – 21 gols
Jairzinho – 21 gols
Guilherme – 19 gols
Ricardo Oliveira – 19 gols
Bruno Henrique – 19 gols
Rony – 18 gols
Sérgio João – 18 gols
Tita – 18 gols
Marcelinho Carioca – 18 gols
Robinho – 17 gols
Pelé – 16 gols
Zico – 16 gols
Jardel – 16 gols
Pedro – 15 gols
Leandro Damião – 15 gols
Alex – 15 gols

Na lista, além dos já citados Pedro e Gabigol, mais um jogador do atual elenco do Flamengo está na relação dos maiores artilheiros, trata-se de Bruno Henrique. Porém, o atacante só retorna aos gramados em 2023, por conta de grave lesão no joelho. O camisa 27, inclusive, já superou em três gols o Zico, dono de 16 tentos. Já o atual artilheiro da Libertadores, com 15 bolas na rede na história, tem boas chances de ultrapassar o eterno ídolo rubro-negro ainda em 2022.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PEDRO NA LIBERTADORES 2022

Na atual edição da Libertadores, Pedro anotou 11 gols. Os três contra o Vélez na semifinal, um em cima do Corinthians nas quartas, quatro no Tolima (COL) nas oitavas e mais três na fase de grupos – Talleres (ARG), Universidade Católica (CHI) e Sporting Cristal (PER). Além disso, em 2021, foram dois tentos, diante LDU (EQU) e Unión La Calera (CHI), e dois em 2020, no Barcelona (EQU) e no Independiente Del Valle (EQU), chegando aos 15 na história do torneio.

Pedro terá a chance de igualar e superar Zico na próxima quarta-feira (07), na volta da semifinal da Libertadores da América, contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília). Antes, porém, o Flamengo terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (04), contra o Ceará, também no Templo Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também