Adversário do Flamengo, Bragantino tem retrospecto parecido com 1º turno

Compartilhe com os amigos

Clube paulista chega para o confronto sem vencer há oito jogos


Por: Fernando Curty

Nessa quarta-feira (28), o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 3 a 2, de virada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido saiu do G4 e caiu para a quinta colocação na tabela. Agora, o Mengo se prepara para o próximo compromisso, contra o Red Bull Bragantino. O adversário, inclusive, chega para o duelo com retrospecto negativo parecido com o do primeiro turno da competição.

Atualmente, o clube paulista não vence há oito partidas no Campeonato Brasileiro. No recorte, foram três derrotas e cinco empates. A sequência é similar a que o time de Bragança Paulista passava antes de enfrentar o Flamengo pelo primeiro turno. Na ocasião, o RB Bragantino vinha de nove jogos sem vitórias, mas somando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Naquele período, inclusive, os resultados do retrospecto dos paulistas eram ainda piores que os atuais. Isso porque, além de estar um jogo a mais sem vencer, o número de derrotas era maior que a sequência atual, que leva em conta apenas jogos do Brasileiro. Ao todo, são seis derrotas e três empates do RB Bragantino nas últimas oito partidas. Agora, os comandados de Maurício Barbieri terão novamente o Flamengo pela frente, desta vez pela 29ª rodada do torneio.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Vale destacar que, no primeiro turno, o Bragantino encerrou a sequência de resultados negativos diante do Flamengo, com uma vitória por 1 a 0. Inclusive, o jogo marcou a demissão do então técnico rubro-negro, Paulo Sousa, que não resistiu à derrota e acabou encerrando a passagem pelo clube. De lá para cá, o cenário mudou para o Mengo, que chega com status de finalista da Copa do Brasil e da Libertadores.

Apesar de viver situação distinta ao primeiro turno, o Flamengo também chega para o confronto após uma derrota para o Fortaleza, desta vez por 3 a 2 – na nona rodada terminou 2 a 1. Além disso, mesmo passando por melhor momento na temporada, o Mais Querido vem de uma sequência pior que a anterior, com mais três resultados ruins (2 a 1 para o Fluminense e empates de 1 a 1 contra Ceará e Goiás).

Agora, o Flamengo tenta não repetir o resultado do primeiro turno contra o RB Bragantino no duelo deste sábado (01). A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo será exibido pelo Premiere, no pay-per-view, mas o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também