Adversário do Flamengo, Ceará é o time com mais empates no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Clube nordestino também vive má fase na competição e não vence há seis jogos


Por Fernando Curty

Após golear o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Flamengo se prepara continuar a ‘caça ao líder’ Palmeiras no Campeonato Brasileiro. No domingo (04), o Mais Querido terá um novo desafio pela 25ª rodada da competição, contra o Ceará, no Maracanã. O adversário rubro-negro, por sua vez, vive momento delicado e é o líder em uma estatística indigesta.

O Ceará é o time que mais empatou entre os 20 clubes da Série A nesta edição do Campeonato Brasileiro, com 12 resultados iguais. Atrás do Alvinegro, está o São Paulo, que terminou em igualdade diante dos adversários 11 vezes. Os cearenses, cabe destacar, obtiveram placar idêntico aos rivais em 50% dos jogos que fizeram, ou seja, em metade das partidas da equipe no torneio. Isso porque, foram disputadas 24 rodadas na competição até aqui.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Por conta do retrospecto, o Ceará também está entre as equipes com menos vitórias no Brasileirão. São apenas cinco triunfos em todo o campeonato, número superior apenas ao lanterna Juventude, que tem três. E a fase, inclusive, não tem ajudado o clube cearense, já que o Alvinegro chega para o duelo contra o Flamengo sem saber o que é vencer na competição há seis partidas. Os últimos três pontos conquistados foram contra o Avaí, pela 18ª rodada.

Para tentar reverter a situação, o clube cearense desligou o técnico Marquinhos Santos após a derrota no clássico contra o Fortaleza e contratou o argentino Lucho González. O ex-jogador, inclusive, fará sua estreia à frente do Ceará no jogo deste domingo (04), contra o Flamengo, no Maracanã. Com 27 pontos e apenas dois acima da zona de rebaixamento, o time alvinegro está na 15ª posição da tabela do Brasileirão.

O confronto entre Flamengo e Ceará está marcado para as 11h (horário de Brasília) deste domingo (04), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será exibido no Premiere, pelo pay-per-view, mas a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, com a narração ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Bruno Villafranca, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Dorival Júnior sabe que o adversário possui um atacante muito perigoso por ser rápido e de boa conclusão. Estou falando do Mendoza que deve atuar nas costas do Rondinei ; aliás ele cairia como uma luva para suprir a vaga do Lázaro por ter características parecidas com a do BH veloz e de boa conclusão.

Comentários não são permitidos.