Adversário do Flamengo, Ceará passa por eliminação e mau momento na temporada

Compartilhe com os amigos

Alvinegro conquistou apenas um triunfo nos últimos oito jogos


O Flamengo se aproxima do duelo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no domingo (04), no Maracanã, com as equipes vivendo momentos distintos na temporada. Enquanto o Rubro-Negro vem embalado, há 15 jogos sem derrota, o Alvinegro vem de uma sequência ruim no Brasileirão e de uma eliminação recente na Copa Sul-Americana.

VEJA SEQUÊNCIA DO CEARÁ:
Ceará 0 x 0 Athletico-PR – (Brasileirão)
Red Bull Bragantino 1 x 1 Ceará – (Brasileirão)
Ceará 0 x 1 Fortaleza – (Brasileirão)
Ceará 2 x 1 São Paulo – *Perdeu 4 x 3 nos pênaltis – (Sul-Americana)
Botafogo 1 x 1 Ceará – (Brasileirão)
São Paulo 1 x 0 Ceará – (Sul-Americana)
Ceará 1 x 2 Palmeiras – (Brasileirão)
Juventude 1 x 0 Ceará – (Brasileirão)

Os últimos jogos do Ceará não são nada animadores para sua torcida, mas por outro lado é bom para o Flamengo. Dos oito duelos recentes, o time cearense venceu apenas um, mas mesmo assim, o triunfo teve ‘gosto’ de derrota. Isso porque, o Alvinegro até conseguiu bater o São Paulo por 2 a 1, no Castelão, mas acabou superado nos pênaltis pela equipe paulista pelo placar de 4 a 3. Dessa forma, o clube nordestino acabou eliminado da Sul-Americana nas quartas de final.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No Campeonato Brasileiro o panorama dos cearenses não é muito melhor. Sem vencer na competição desde 19 de julho, há 45 dias, quando o bateu o Avaí, em casa, o Ceará está somente com dois pontos a mais do que o primeiro clube da zona de rebaixamento. No momento, o time nordestino ocupa a 15ª colocação do torneio e ainda não venceu no returno do Brasileirão. São seis jogos de ‘jejum’ na competição de pontos corridos, com três derrotas e três empates no período.

Buscando se aproveitar do momento conturbado dos cearenses, o Flamengo concentra as energias para este duelo do Campeonato Brasileiro. O Maracanã será o palco do embate entre as equipes no próximo domingo (04), às 11h (horário de Brasília). O Mais Querido tenta a vitória para ter a chance de diminuir a vantagem para o líder, Palmeiras, que no momento é de sete pontos. O Coluna do Fla fará a transmissão mais ‘rubro-negra’ da internet, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também