Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil será definido nesta quinta

Compartilhe com os amigos

Da semifinal entre Corinthians e Fluminense sairá o segundo finalista


O Flamengo está na final da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (14), o Fla venceu o São Paulo, por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão. O adversário será conhecido nesta quinta-feira (15), quando Corinthians e Fluminense se enfrentam pela segunda semifinal, na Neo Química Arena, na capital paulista, a partir das 20h (horário de Brasília).

No primeiro jogo, no Maracanã, as duas equipes empataram, em 2 a 2. O Fluminense chegou a abrir 2 a 0, mas deixou o Corinthians empatar. Uma nova igualdade nesta quinta-feira (15), por qualquer placar, leva o confronto para os pênaltis. É sempre bom lembrar que na edição da Copa do Brasil 2022 não há desempate pelo gol marcado fora de casa, critério excluído desde 2019.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Para o duelo, o Corinthians não terá Bruno Méndez, por já ter atuado pela Copa do Brasil por outro clube, Júnior Moraes, Maycon e Paulinho, lesionados. Já o Fluminense conta com os desfalques de André, suspenso, Alan, não inscrito, e Luan Freitas, machucado. Para a torcida do Flamengo ficar de olho, cada time tem dois pendurados: Raul Gustavo e Cantillo, pelo lado dos paulistas, Manoel e Paulo Henrique Ganso, no time carioca.

Os dois possíveis adversários já enfrentaram o Flamengo em duelos decisivos na temporada. O Corinthians foi eliminado pelo Mais Querido nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o Mengo venceu os dois jogos, em São Paulo e no Maracanã. Já contra o Fluminense, a lembrança é negativa. O clube das Laranjeiras conquistou o título do Campeonato Carioca, com uma vitória e um empate.

As finais da Copa do Brasil ocorrem em duas quartas-feiras, 12 e 19 de outubro. Em caso de classificação do Fluminense, as decisões serão no Maracanã. Mas, se o Corinthians passar, haverá o sorteio do mando de campo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com data a definir.

Corinthians x Fluminense terá transmissão do SporTV, na TV fechada, no Premiere, no pay-per-view, e no Canal do Casimiro, na Twitch. O Coluna do Fla, no Youtube, fará uma narração especial para acompanhar o adversário do Flamengo no caminho rumo ao tetracampeonato da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também