Após folga, Flamengo se reapresenta nesta sexta com foco no Fluminense

Compartilhe com os amigos

Dorival começa a projetar equipe para o confronto do Campeonato Brasileiro


O Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil após eliminar o São Paulo na quarta-feira (14). Isto, contudo, já ficou no passado. A equipe rubro-negra começa a focar no clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o elenco se reapresenta na manhã desta sexta-feira (16).

A equipe comandada por Dorival Júnior recebeu folga na quinta-feira (15). Os atletas, com isso, farão o primeiro treino focado no Fluminense às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (16), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O técnico do Flamengo usará a atividade para começar a projetar o time titular rubro-negro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Dorival estuda qual o melhor plano para escalar o Flamengo no clássico. Apesar de andar utilizando o “time B” no Brasileirão, o Rubro-Negro ficará cerca de dez dias sem atuar, por conta da Data-Fifa. A tendência, com isso, é que o treinador coloque todos os titulares em campo, com exceção de David Luiz e Léo Pereira.

A dupla pode ser poupado por Dorival Júnior. Os dois zagueiros atuaram duas partidas seguidas e, por isso, Fabrício Bruno e Pablo têm chances de iniciarem o cotejo. Ayrton Lucas também poderia ter a oportunidade de ser titular, para preservar Filipe Luís, contudo, o jovem lateral está suspenso.

Dorival, por sua vez, terá dois treinos para definir a escalação rubro-negra: sexta-feira (16) e sábado (17). Isso porque, Flamengo e Fluminense se enfrentam no domingo (18), às 16h (horário de Brasília). O clássico acontece no Maracanã, válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também