Arrascaeta aponta ‘desconforto’, mas tranquiliza torcedores para reta final do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Meia é observado pela comissão técnica para evitar desgaste desnecessário


Uma das maiores preocupações do Flamengo é o desgaste dos jogadores nesta reta final de temporada. Craque do time de Dorival Júnior e maestro do meio de campo, Arrascaeta chegou a ser poupado da rodada do Brasileirão no final de semana por um desconforto no joelho. No entanto, o uruguaio tratou de acalmar a torcida rubro-negra.

Uma coisa é estar com dor no pé, outra é não estar 100%. Disseram que eu ia fazer uma ressonância no joelho e não tinha nada disso. Era só um desconforto. A medida que a temporada vai passando, a gente tem que lidar com as dores, faz parte do nosso trabalho. Temos que estar preparados para isso — revelou Arrascaeta, na zona mista depois da vitória flamenguista de quarta (07), por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O meia vive um bom momento com o Flamengo. Aos 28 anos, o uruguaio vai disputar sua terceira final de Libertadores em uma temporada que o Mengo arranca em três competições. Além do torneio continental, o Fla de Dorival ainda está vivo no Brasileirão e tem vaga encaminhada à decisão também na Copa do Brasil. Dessa forma, o desgaste de alguns jogadores é inevitável.

Na atual temporada, Arrascaeta já disputou 47 partidas pelo Flamengo, tendo 11 gols e 17 assistências na conta. Faltam, inclusive, só mais dois passes para algum companheiro balançar as redes que o uruguaio igualará o recorde pessoal de 19 assistências em um mesmo ano. Tal feito foi alcançado em 2019, com 52 duelos.

Depois de se garantir na final da Libertadores, mesmo com um pequeno desconforto, Arrascaeta agora se prepara com o restante do elenco para o desafio do próximo domingo (11), quando o Flamengo encara o Goiás. A partida das 19h (horário de Brasília) é válida pela 26ª rodada do Brasileirão, na Serrinha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Volta a jogar quando? Pós Rock in Rio?

Comentários não são permitidos.