Arrascaeta faz trabalho específico com fisioterapeuta em meio à sequência de jogos

Compartilhe com os amigos

Departamento médico do Flamengo está preocupado com situação física do meia


O Flamengo chegou à reta final da temporada brigando por três títulos. Na final da Libertadores, nas semifinais da Copa do Brasil e vivo no Campeonato Brasileiro, o time de Dorival Júnior sofre com o calendário apertado. Um dos jogadores que sentem a sequência pesada de jogos é Giorgian de Arrascaeta.

Na atual temporada, o uruguaio já disputou 48 jogos, com 11 gols e 17 assistências. A necessidade de sempre estar em alto nível, aos 28 anos, faz com que Arrascaeta precise de um trabalho específico de fisioterapia, com acompanhamento individual do especialista Laniyan Neves, do próprio Flamengo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Arrascaeta não tem nenhuma lesão diagnosticada, porém, o jogador já se queixou de desconfortos no joelho e no pé. Por conta disso, sem querer perder o atleta em uma sequência de jogos, o fisioterapeuta do Flamengo montou uma bateria de atividades com intuito de prevenir possíveis problemas físicos.

Antes mesmo do embate diante do Goiás, no último domingo (11), Arrascaeta realizou trabalhos leves, como piscina regenerativa, em casa, e também massagem. Nesta segunda-feira (12), inclusive, o meia iniciou mais uma bateria de exercício com o procedimento. Os cuidados, desta vez, são direcionados para o uruguaio chegar bem ao jogo decisivo contra o São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil. O duelo começa às 21h45 (horário de Brasília) da quarta-feira (14), no Maracanã.

A tendência é de que o uruguaio inicie entre os titulares para encarar o time paulista, o que não aconteceu em Goiânia. No domingo (11), Dorival Júnior revelou o motivo de ter colocado o meia em campo só no segundo tempo contra o Goiás: “Arrascaeta faria a quarta partida consecutiva, se começasse o jogo. Estamos tentando evitar que uma situação se agrave. É pra não acontecer, como o que tem acontecido na maioria dos jogos que temos acompanhado, sempre alguém saindo com uma fisgada”.

De olho na condição física de Arrascaeta, o Flamengo volta a campo, como dito, na quarta (14), às 21h45 (horário de Brasília), podendo perder até por um gol de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. O placar de 3 a 1, no Morumbi, dá essa “margem” para o Rubro-Negro na volta. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o duelo ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ahhh pelo amor de Deus né dorival. “Arrascaeta faria a quarta partida seguida” … ele nao joga uma partida completa seculos. Nos jogos do brasileiro tem jogado no maximo 15 ou 20 minutos finais… pelo que me lembro o ultimo jogo completo dele foi contra o avai….

    Seja sincero, fale que ele nao ta 100% ou que preservar ele por medo de perde-lo para os jogos principais

Comentários não são permitidos.