Dorival explica rodízio do Flamengo e abre o jogo sobre condição de Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

Treinador citou maratona de jogos e ressaltou importância em preservar os jogadores


O Flamengo não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Goiás, no último domingo (11), pelo Brasileirão. Vivendo uma maratona de partidas, Dorival Júnior mudou a estratégia e usou um time misto no embate, mesclando entre titulares e reservas. Sem alcançar o resultado pretendido em Goiânia, o Mais Querido viu a diferença para o líder Palmeiras aumentar. Em coletiva após o jogo, o treinador comentou sobre a sequência de jogos e como o Fla tem administrado a rodagem dos jogadores do elenco.

— Nós temos que ter um jogo desenvolvido com muito cuidado. Acho que tudo que tem acontecido, nós temos pensado muito em todas as situações. Arrascaeta jogaria quatro partidas em sequência se fizesse a partida de hoje também. Nós estamos tentando, não é poupá-lo, mas evitar que uma situação se agrave. Por isso, nós estamos tendo todo cuidado possível com alguns jogadores para que não aconteça o que tem acontecido na maioria dos jogos que nós temos acompanhado. Sempre um jogador saindo com uma fisgada em algum local. Isso aí está mostrando o quanto é desgastante, não o ano que estamos fazendo, mas os dois anos de competições — afirmou o treinador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Peça fundamental no Flamengo, Arrascaeta foi acionado no segundo tempo do embate contra o Goiás, atuando por 26 minutos. Jogando pouco tempo para ser preservado, o meia não teve muitas chances para ajudar o Mengo a alcançar o triunfo. A situação do uruguaio está sendo acompanhada após dores no púbis, relatadas na vitória do Fla diante do do Vélez Sarsfield (ARG), no último dia 07. Sem estar 100% no aspecto físico, o camisa 14 tem sido resguardado no Brasileirão, de olho nos mata-matas.

Vale lembrar que Arrascaeta é um dos jogadores que mais atuou pelo Flamengo no ano. Das 61 partidas do Mais Querido, levando em conta todas as competições, o uruguaio jogou em 48 oportunidades, ou seja, somente 13 vezes o meia não entrou em campo pelo Rubro-Negro na atual temporada.

Veja também: Tironi aponta possível obrigação do Flamengo em 2022: “Pelo menos uma”

Ao que tudo indica, Arrascaeta aumentará o número de jogos no Flamengo, uma vez que deve figurar entre os titulares na partida de volta contra o São Paulo, na Copa do Brasil. O duelo é válido pelas semifinais da competição, e o Mais Querido venceu o primeiro jogo por 3 a 1, contando, assim, com uma vantagem. O embate será realizado na quarta-feira (14), a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Você, é claro, acompanha todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele falou que o Arrascaeta jogaria 4 partidas seguidas mas e mentira pq contra o Ceará ele não jogou. Jogou contra o Velez, e contra o Goiás foi polpado entrando so no segundo tempo!!

  • O Flamengo contrata jogadores que só jogam bola, no máximo duas vezes por semana, dispõem de estrutura com tudo o que há de melhor, e ainda precisa poupar?

  • E o Pedro também suspenso, ninguém fala nada? Por acaso ele é algum santo.

  • Eu não colocaria a culpa toda em dorival, se o moleque irresponsável (que ganha MAIS DE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS), e baladeiro que se auto intitula Gabigol, MAIS uma vez, não tivesse cavado uma expulsão para poder ir tranquilamente a festa, provavelmente teríamos saído com 03 pontos! #SRN

  • Acabou o gás do Professor??? Só pode… agora vai começar com as mesmas ladainhas do Paulo Souza. Dorival, vc é um bom técnico, estava vindo acima da média, não pipoca agora. Abriu mão do brasileiro para as copas. Assumiu um risco muito grande. Se perder Copa do Brasil e Libertadores já sabe, vai ser igual o Renato Gaúcho que tinha tudo e ficou sem nada. Sei que a Diretoria está pensando nas premiações, mas torcida vive de títulos e abandonar qualquer competição é desrespeitar a Nação Rubronegra.

Comentários não são permitidos.