Artroscopia no joelho será segunda cirurgia de Rodrigo Caio em 2022

Compartilhe com os amigos

Zagueiro do Flamengo se recuperava em tratamento conservador, que não ocorreu como planejado


Rodrigo Caio passará por novo procedimento cirúrgico no joelho esquerdo e não joga mais pelo Flamengo em 2022. Esta será a segunda operação do jogador nesta temporada, que já passou uma intervenção em janeiro. Dessa forma, o zagueiro fecha o ano com apenas 12 partidas disputadas.

Esta será a segunda cirurgia do zagueiro no ano. No início desta temporada, o jogador também passou por outro procedimento, de punção para retirada de líquido, dessa vez, no joelho direito. Em dezembro de 2021, Rodrigo Caio realizou uma artroscopia, e devido a uma inflamação durante a recuperação, ele precisou da intervenção cirúrgica um mês depois.

O zagueiro do Flamengo não atua pelo clube desde o dia 10 de julho, quando se machucou em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A princípio, o departamento médico do Rubro-Negro optou por um tratamento conservador, sem procedimentos cirúrgicos. Como a cicatrização não ocorreu da maneira planejada,  Rodrigo Caio passará por uma artroscopia.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Dr. Márco Tannure, já conhecido da torcida rubro-negra, confirmou que a cirurgia será realizada nos próximos dias, a fim de fazer um “reparo cirúrgico da lesão do menisco”. Assim, o tempo de recuperação do jogador, que já estava voltando ao campo aos poucos, aumentou para seis a oito semanas.

Rodrigo Caio estreou nesta temporada em 11 de maio, contra o Altos-PI, e foi titular nas primeiras partidas de Dorival Júnior no Flamengo. O jogador sabe que é mais um desafio na carreira, mas está decidido a voltar aos campos o mais rápido que puder.

— Foi um ano bem complicado para mim, fisicamente, mentalmente, onde algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Mas, não vim aqui para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira, por tudo que tenho na minha vida, e sem dúvidas será mais um obstáculo vencido – afirmou o zagueiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também