Flamengo teve apenas 5 semanas livres para treinamentos na atual temporada

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro terá sete dias para atividades antes de entrar em campo pelo Brasileirão


O Flamengo ganhou ‘férias’ nesta reta final de temporada. Isso porque, o Campeonato Brasileiro foi paralisado por conta da Data Fifa, que será realizada até o dia 27 de setembro. Desta forma, o técnico Dorival Júnior terá uma semana livre para treinamentos, algo que o Rubro-Negro conseguiu apenas cinco vezes desde o início do Cariocão 2022.

A primeira semana livre de treinos do Flamengo ocorreu entre os dias 27 de fevereiro e 06 de março, quando empatou com o Resende por 2 a 2 e, logo em seguida, venceu o Vasco por 2 a 1. A segunda grande margem de tempo do Rubro-Negro aconteceu no seguinte intervalo: 06 e 12 de março, quando o Mais Querido derrotou o Bangu por 6 a 0, após triunfar diante do Cruzmaltino.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Já a terceira semana livre para treinamentos aconteceu entre os dias 20 e 30 de março, quando venceu o Vasco, por 1 a 0, e perdeu para o Fluminense, por 2 a 0. De lá para cá, o Flamengo embalou uma sequência grande de jogos e o técnico Paulo Sousa, comandante do Rubro-Negro à época, não teve mais oportunidades de realizar uma sequência de atividades com o elenco.

A quarta e penúltima vez que o Flamengo realizou uma sequência de atividades foi entre os dias 29 de maio e 05 de junho, época que venceu o Fluminense, por 2 a 1, e perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1. Logo após este período, o técnico português foi demitido da equipe por conta de resultados negativos, momento em que Dorival Júnior assumiu o comando do Rubro-Negro na temporada.

Desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo, o treinador não teve mais que quatro dias para treinar a equipe rubro-negra. No entanto, com a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Data-Fifa, o comandante terá pela primeira vez uma semana livre para realizar atividades com o elenco, aspecto muito comemorado pela comissão técnica.

Com uma semana livre para trabalhar, já que a próxima partida do Flamengo será apenas no dia 28 de setembro, Dorival Júnior foca na preparação da equipe para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América. A decisão da competição nacional será realizada diante do Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro. Já o torneio internacional irá acontecer no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também