Athletico Paranaense é uma das maiores vítimas do quarteto de ataque do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Adversário do Fla na Libertadores, clube do Paraná já sofreu 24 gols dos atacantes rubro-negros


Por: Celiny Jandre 

Faltando 33 dias para a final da Copa LibertadoresFlamengo e Athletico Paranaense se preparam para a grande decisão, que fica cada vez mais próxima. O jogo mais importante do continente conta com peças fundamentais das equipes finalistas. No elenco do Rubro-Negro carioca, quatro jogadores deixam vítimas pelo caminho, e o time do Paraná é um dos principais alvos de Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

VEJA RETROSPECTO DO QUARTETO CONTRA O ATHLETICO-PR:

Gabigol – 19 jogos, 8 gols marcados (3º time contra quem marcou mais gols)
Pedro – 14 jogos, 6 gols marcados (1º time contra quem marcou mais gols)
Arrascaeta – 20 jogos, 6 gols marcados (2º time contra quem marcou mais gols)
Everton Ribeiro – 27 jogos, 4 gols marcados (2º time contra quem marcou mais gols)

O quarteto mágico do Flamengo foi o mais eficiente e consistente na temporada. Com a chegada de Dorival Júnior ao clube, e Bruno Henrique saindo por lesão, foi do treinador a ideia de encaixar na equipe os dois atacantes de luxo que o Rubro-Negro dispõe. Dessa forma, Pedro e Gabi, cada um com suas respectivas características, acrescentaram muito ao time, e com Arrascaeta e Everton Ribeiro somando à dupla, o resultado não poderia ser melhor.

Contra o Athletico-PR, o quarteto soma 24 gols marcados. Para Pedro, inclusive, é o time contra quem o jogador mais balançou as redes na carreira: seis vezes. Em todas as oportunidades, o camisa 21 vestia o Manto Rubro-Negro. Pelo Flamengo, é o segundo atleta que mais marcou tentos contra o time do Paraná, atrás somente de Bruno Henrique, com sete.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Para o torneio mais cobiçado do continente, o duelo entre dois rubro-negros possui o equilíbrio como marca. Em 73 jogos, o Flamengo venceu em 29 oportunidades, enquanto o Athletico-PR levou a melhor 26 vezes. O confronto possui 18 empates, e até mesmo a quantidade de gols para cada lado é equiparada: o time da Gávea balançou a rede em 92 ocasiões, e o clube paranaense, 89.

Dessa forma, basta saber se o quarteto mágico de Dorival Júnior irá aumentar a ligeira vantagem do Mais Querido, na decisão da Libertadores. Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro estarão em campo contra o Athletico-PR para disputar a terceira final do Flamengo no torneiro em quatro anos, além de tentar trazer o tricampeonato para a Gávea.

A grande final da Copa Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR está marcada para o próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. A decisão, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, já tem horário confirmado: a bola irá rolar a partir das 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também