Atlético-MG tenta contração de Rodinei e oficializa proposta ao lateral

Vínculo do camisa 22 com o Flamengo se encerra em dezembro deste ano

Após ter convivido com duras críticas dos torcedores durante anos, Rodinei deu a volta por cima no Flamengo e, hoje, é considerado titular absoluto da lateral direita. Destaque da equipe e vivendo boa fase, o jogador recebeu uma proposta do Atlético-MG, que ofereceu três anos de contrato ao camisa 22. O atleta e seus representantes, no entanto, ainda não se decidiram sobre a investida.

Em alta no Flamengo e já decidido a não renovar o vínculo, Rodinei chama a atenção de outros clubes, que buscam sua contratação. O Atlético-MG entrou em contato direto com o jogador e seus representantes, e ofereceu três anos de contrato. A decisão sobre o assunto, no entanto, só será tomada após a decisiva sequência de jogos do Fla nesta reta final de temporada. A informação é de Venê Casagrande.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A ideia inicial dos representantes de Rodinei é manter o jogador focado nos próximos compromissos do Flamengo, de modo a garantir o ‘respeito máximo’ pelo clube que o atleta defende desde 2016. O desejo do Atlético-MG pelo lateral passa por Rodrigo Caetano, diretor do Alvinegro. O dirigente já trabalhou com o camisa 22 no Fla e no Internacional, e agora, pretende levá-lo ao time mineiro.

Rodinei tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano e não irá renovar o contrato, mesmo em boa fase. Isso porque, durante a instabilidade do lateral na temporada, o Rubro-Negro sinalizou que não iria oferecer uma nova proposta. Tempos depois, o Fla até chegou a cogitar uma investida, mas a ‘mudança de ideia’ não agradou a Rodinei, que decidiu encerrar a passagem pelo Mengo em 2022.

Aos 30 anos e titular absoluto da lateral direita do Flamengo, Rodinei vive sua melhor fase com o Manto Sagrado desde que chegou, em 2016. Na atual temporada, foram 32 jogos disputados, sendo 2022 minutos em campo e seis assistências.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nossa… quando está mal, ele não presta e quando ele está bem, é considerado o melhor lateral do Brasil! Que torcidinha bipolar do KRL!!! KKK
    Na minha opinião, fez bem em não renovar com o Rodinei, já que contratou (mas não devia) um lateral para a titularidade e ficar com 3 jogadores para uma única posição não me parece sensato.
    Seja como for, desejo sorte e sucesso para o Rodilindo!!! KKK

  • Não lembro de outro jogador tão instável como o Rodinei que teve tanta oportunidade como ele. Nem JJ aguentou e ele foi parar no Internacional. Tdo time que joga contra a gente não pensa duas vezes, aquele setor “Av. Ruimdinei”, é o caminho das pedras. Que ele seja feliz pra onde for e, qdo jogar contra, não esqueça de dar os moles que costuma dar. Não será por um bom “MOMENTO” ao longo de seis anos, que a diretoria vai perder a oportunidade de livrar-se dele. Estamos passando por um momento onde as duas equipes não tem lugar para jogador limitado, ou o cara dá conta do seu setor ou desiste.

  • A turma que se beneficia das ajudinhas do Marcos Braz adora trabalhar por aqui!

  • Isso não é assunto para criança malcriada e sim, para adulto competente.
    O discurso de que ” Nossa instituição é infinitamente maior do que qualquer jogador” está na boca de muitos, mas sem eles, o clube não sobrevive.
    Temos que preservar quem está bem.
    Rodinei tinha problemas de marcação que parecem terem sido resolvidos com a chegada de Dorival. Também fez um gol contra de pura infelicidade, tal como aconteceu com o Filipe Luís, em seu auge no Mengão.
    Portanto agir com sabedoria e cautela, no caso do Rodinei, é o mínimo a fazer.

  • Rodnei sempre foi um jogador mediano, vive de momento, tem ótimo preparo físico, velocidade, porém cruza mal, quando volta a sua fase normal faz suas cagadas.
    Quer renovar ok, não quer? que seja feliz em outro clube, nada de absurdo financeiro por ele.

  • Em 2011, o R10 foi para o Galo e levou o clube mineiro à conquista da Libertadores.
    Será que vamos reforçar o adversário, mais uma vez?
    Não creio que o nosso Rodinei possa liderar uma equipe, para uma conquista dessa, mas é um baita reforço.
    Está difícil parar o Rodinei. Então deixá-lo sair do Mengão é um ato de loucura.

  • Contra o Vélez, o Rodinei deu um show de velocidade, dribles e preparo físico.
    O que querem mais (aqueles que o acham mediano)?
    Qual lateral direito, na América, que é melhor do que Rodinei?
    Matheuzinho é bom, mas não está no ponto para tomar conta da lateral do Mengão.
    Vilela, não vimos jogar, não sabemos nada dele. Apenas desconfiamos que Marcos Braz prometeu titularidade a ele, para que aceitasse vir para o Mengão.

  • É um bom jogador, só isso e nada mais.O Flamengo não tinha interesse em renovar pelas cagadas que ele mesmo cometeu, no entanto agora ele esta jogando muito bem é verdade, todavia pelo esquema de jogo que beneficia as suas jogados, porem encobri seu ponto fraco que é a marcação.Quem garante que ele vai continuar jogando bem????Portanto se ele não quer renovar com o Mengão que vá embora, ate porque a Instituição é infinitamente maior que qualquer jogador, e alem do mais com 30 anos de idade não da para ficarmos lamentando!!!

  • Pelo andar da carruagem e pelo fato de ainda não haver nenhum compromisso prévio assinado o Avion vai acabar renovando com o Mengão. O Rodinei é muito querido no grupo e isso vai ser considerado em sua decisão, e ainda por fazer parte de uma estrutura como a do mais querido .

  • a proposta do galo já é antiga, e Rodinei JÁ PODE ASSINAR UM PRÉ CONTRATO, se ele não
    fez isso, é porque está propenso a estudar uma proposta do flamengo, hoje no Brasil ele é
    o melhor na posição, se eu fosse da diretoria renovava com o jogador, o flamengo já renovou
    contrato de Diego Ribas, Vitinho, etc, perder Rodinei de graça é brincadeira.

  • Galera, pelo que o empresário dele diz, o Rodinei não quer ficar no Mengão. Vida que segue. O Mais Querido vai continuar sua trajetória vitoriosa sem o Rodinei, do mesmo jeito que continuou a vencer quando laterais direitos espetaculares, como Jorginho e Leandro, deixaram de vestir o manto rubro-negro. Temos o Matheusinho, que é uma promessa, e o Varela, que vai estrear a qualquer momento. O Mais Querido é maior que qualquer atleta.

  • RENOVA LOGO DIRETORIA!!!

  • RENOVA LOGO DIRETORIA!!!

  • Manda essa galinha mineira chorar mais uma vez. Timeco de segunda.

  • TEM QUE RENOVAR LOGO COM O RODINEI E ENCERRAR ESSA HISTÓRIA, ESSE ASSÉDIO ESTÁ FICANDO CHATO JÁ!