Mudança de rumo: Flamengo pretende enviar oferta de renovação por Rodinei

Compartilhe com os amigos

Boas atuações do lateral e clima no vestiário pesam em análise da diretoria


Com contrato até dezembro de 2022, Rodinei estava praticamente descartado pelo Flamengo para a próxima temporada. Porém, com as boas atuações nos últimos jogos e o já conhecido bom humor no vestiário fizeram com que a diretoria do clube mudasse de opinião e uma renovação para 2023 está em pauta no Rubro-Negro. O jogador tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro time, mas resolveu esperar para tentar a permanência no Ninho do Urubu.

Recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que a renovação com Rodinei ‘deu uma esfriada’. Com isso, clubes como Atlético-MG e Grêmio sondaram a situação do lateral, mas as conversas não avançaram, por conta do foco do camisa 22 nas competições que disputa pelo Mais Querido, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A informação sobre a possibilidade de renovação do atleta com o Fla foi divulgada primeiramente pela ESPN.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O lateral vive uma das melhores fases da carreira, aos 30 anos. Titular absoluto de Dorival Júnior, o camisa 22 tem sido escalado nos jogos de mata-mata. Em 30 partidas em 2022, foram seis assistências, três delas na Copa do Brasil, onde lidera o ranking de ‘garçons’ da competição. O treinador, inclusive, declarou que o atleta está em uma ‘evolução’ e com ‘confiança’.

Rodinei está no Flamengo desde 2016, a pedido do então técnico Muricy Ramalho. No período, o lateral passou uma temporada emprestado ao Internacional. No Rubro-Negro, nestes sete anos, disputou 207 jogos e conquistou os títulos da Libertadores, Campeonato Brasileiro e dois Estaduais do Rio de Janeiro.

No currículo de Rodinei falta uma taça: o da Copa do Brasil. O lateral é peça confirmada no time que entra em campo logo mais, nesta quarta-feira (24), contra o São Paulo, no Morumbi, pela ida do mata-mata nacional. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília) e tem transmissão para todo Brasil na TV aberta, na Rede Globo. Além disso, o SporTV (na TV fechada) e o Amazon Prime (streaming) também exibem a partida. No entanto, a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que o jogo contra o SP tenha sido esclarecedor. O Rodinei não tem qualificação técnica para continuar na lateral do Flamengo. A pressão foi toda por lá, pois todos sabem que ele é o elo fraco. Se realmente queremos um time de OTO PATAMAR, lamento dizer que não há lugar para o Rodinei.

  • Espero que o jogo contra o SP tenha sido esclarecedor. O Rodinei não tem qualificação técnica para continuar na lateral do Flamengo. A pressão foi toda por lá, pois todos sabem que ele é o elo fraco. Se realmente queremos um time de OTO PATAMAR, lamento dizer que não há lugar para o Rodinei.

  • O que eu não entendo é a lógica de alguns torcedores. Rodinei está mostrando ser top 5 da posição no país tranquilo. Não faz sentido deixar ir embora como se fosse nada. Até parece que o Flamengo já tem engatilhado o Alexander Arnold. Se não está bom, manda embora quem não consegue ganhar a vaga do Rodinei e tenta trazer alguém que consiga. Mesma coisa na zaga, viviam reclamando dos zagueiros (hoje melhorou MUITO) e queriam mandar embora os titulares. Ora, o mais lógico não é manter os titulares e trazer novos titulares, dispensando os que nem ganham a vaga e aumentando o nível do elenco como um todo?

  • Para mim a renovação é óbvia. Se é o lateral titular não faz sentido deixar ir embora pra ficar com os reservas. Varela ainda vai jogar e se for bem ganha a posição, sem drama. Matheuzinho pode ganhar rodagem em outro clube por empréstimo, e se estourar de vez aí volta em outro nível. Da mesma maneira que o Rodinei voltou do Inter com outro rendimento, quando por lá já havia sido um dos laterais com mais participações em gols.

  • Valeu, meu amigo Pedro.

  • Flamengo precisa querer mas esperar o momento certo, falar com ele sobre a renovação mas deixar para o final do ano, ele esta muito focado e querendo desempenhar um futebol pra ficar, se renovar com ele agora, ele pode relaxar e cair o nível, espera os títulos se concretizar, até pq até o final do ano o Varella deve estrear então saberemos qual é o nível do reforço, apesar da adaptação!!! Flamengo só deve renovar se o nível do Rodnei ficar até o final dos campeonatos.

  • Felizmente!! Rodinei está jogando muito e vai ajudar demais o Flamengo!!! Renova Já!!!

  • Merece renovação pelos momentos que vive no Mengão ..

  • Mais uma vez falou tudo, Jota!

  • Infelizmente, no momento, não temos ninguém na lateral direita melhor que o Rodinei no elenco do Mais Querido. Matheuzinho é um jogador ainda em formação. O Varella é uma incógnita porque nem jogou até o momento. Renovar com o Rodinei não é uma escolha , mas uma necessidade. A galera rubro-negra precisa ter os pés no chão. Não adianta fazermos coro com jornalistas, como o Mauro César, pedindo para o Rodinei ser mandado embora, como se tivéssemos o Leandro ou o Jorginho prontos para jogar no elenco . Temos que ir de Rodinei mesmo até o momento em que tivermos um lateral direito melhor do que ele, que entre em campo e resolva o problema da posição. Na atualidade, nenhum lateral direito jogando no Brasil é melhor que o Rodinei.

  • Não é possível. Deixa ele ir, já deu. A menos que o contratem como ponta direita.

  • Confio mas nele rodinei do que esses outros. Se os outros forem melhor e só deixar o rodinei no banco..
    Mas que o cara merece continuar e foto.. O que vai ser depois e outros problemas mas hoje merece e tem que renovar.

Comentários não são permitidos.