Braz destrincha relação com elenco do Flamengo e assegura: “Acham que não sei, mas toco bem o vestiário”

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol falou sobre dia a dia com jogadores do Rubro-Negro


Nesta segunda-feira (26), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu uma entrevista para o Canal Pilhado. Durante o bate-papo, o dirigente falou de forma detalhada sobre a relação com o elenco rubro-negro e fez questão de garantir que sabe ‘tocar muito bem’ o vestiário.

Eu não vou falar (a contratação que mais gostou de fazer) porque tem um negócio chamado vestiário e eu prezo muito. E eu toco muito bem. Acham que eu não sei tocar aquilo, mas eu toco muito bem o vestiário. E o seguinte, o que é ser amigo do jogador? Você não precisa ter uma relação íntima de frequentar a casa para ter uma relação com a pessoa. Eu tenho isso com os jogadores do Flamengo, tenho boa relação. São meus amigos, eu frequento a casa, eles frequentam a minha? Não. Mas, o que está sendo discutido é o nível de relação, e é evidente que eu tenho boa relação com o elenco do Flamengo -, disse, antes de prosseguir:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Essa boa relação não começa nos tops, não, começa por baixo. Ali tem o pulo do gato, mas o pulo do gato a gente não fala. Eu tenho uma excelente relação. Sou convidado para algumas festas republicanas de jogadores… O Gabigol fez uma festa, eu fui convidado. Fui com a minha esposa, fiquei uma hora na festa e fui embora. Sempre sou chamado para festa de criança. A gente vai, dá um abraço e vai embora… Tem que ter boa relação, e mais do que a boa relação, tem que ser de extrema confiança, confiabilidade sua para o jogador. A maioria é bem esguio, fica com medo, desconforto. Você tem que saber apresentar as seguranças -, concluiu.

Marcos Braz está no cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo desde janeiro de 2019, quando se iniciou o primeiro mandato da gestão de Rodolfo Landim. Responsável direto pela contratação das maiores estrelas do plantel e, também, pela administração do dia a dia do elenco, o dirigente é ‘homem de confiança’ do presidente do clube.

Além de bem liderar o elenco, Marcos Braz comandou contratações e rescisões importantes na atual temporada. Em relação aos reforços, nove jogadores chegaram ao Flamengo em 2022: Santos, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Guillermo Varela, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha. Já sobre as saídas, o Rubro-Negro se despediu de Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Vitinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também