Bruno Spindel destaca ‘sacrifício’ de Gabigol e revela agradecimento de Pedro

Compartilhe com os amigos

Dirigente falou sobre o ‘momento coletivo’ do camisa 9, que tem atuado mais longe do gol


Desde junho, quando Dorival Júnior assumiu como técnico do Flamengo, Pedro e Gabigol passaram a jogar juntos no ataque rubro-negro. Para que a dupla possa funcionar, o camisa 9 tem jogado mais aberto, longe do gol. Ao mesmo tempo, o dono da 21 tem aproveitado a ajuda do companheiro para balançar as redes com muita frequência na temporada. Sobre os atletas, o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, ressaltou o momento ‘solidário’ do ídolo rubro-negro.

Muito importante esse pensamento coletivo do Gabigol, é um aspecto importante. O que ele tem dado de assistência, outras funções que tem feito no campo, crescendo como atleta. O Pedro tem agradecido ao Gabi, ao grupo, ao Dorival. Essa questão coletiva é muito central da performance que o time tem tido esse ano. Essa questão do Gabi é bem simbólica, do pensamento do todo em desempenhar o melhor possível para o Flamengo. Muito bacana a postura do Gabi e tenho certeza que o Pedro é muito grato — disse o dirigente, em entrevista para a FlaTV.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Dorival tem muito mérito em colocar os dois para jogarem juntos. O Gabi está sempre dando assistência para o Pedro. Essa questão coletiva é central para a performance. É fruto de muito trabalho. O Gabi chega cedo, sai tarde, trabalha para caramba. É dedicado ao máximo. Não é fácil se adaptar a outra função — acrescentou Spindel.

Gabigol e Pedro estarão juntos nesta quarta-feira (14), a partir das 21h45 (horário de Brasília), contra o São Paulo, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a decisão, já que venceu no Morumbi por 3 a 1. Para esta partida, o técnico Dorival Júnior mandará a campo os jogadores do chamado ‘time das copas’.

Flamengo x São Paulo terá exibição na Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Amazon Prime (streaming). No entanto, como de costume, a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. Rafa Penido comanda a transmissão, com comentários de Tulio Rodrigues e Bruno Villafranca na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também