Cabe comparação? Para Emerson Sheik, “Gabigol é tão grande quanto Zico”

Compartilhe com os amigos

Ex-atacante causou polêmica ao comparar o eterno 10 da Gávea com atacante rubro-negro


Nas rodas de conversas entre torcedores do Flamengo é comum o debate de quem é o segundo maior ídolo da história do clube, colocando Zico como indiscutível, acima de todos. No entanto, para o ex-jogador Emerson Sheik, o Galinho de Quintino pode ser comparado a Gabigol. Segundo o atual comentarista, o eterno 10 está acima do camisa 9 na história do futebol, mas, dentro do Mais Querido, os dois ídolos podem ser colocados no mesmo patamar.

Tudo de título que o Zico ganhou dentro do Flamengo, o Gabriel vai ganhar também. Não estou falando da história fora do Flamengo. Merecidamente, eu reconheço o Gabigol tão grande quanto o Zico no clube. Eu falei alguma besteira?”, disse Sheik, durante participação no programa Arena SBT, na noite desta segunda-feira (05). De forma bem-humorada, os outros participantes do programa abandonaram o estúdio após a opinião de Emerson.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Famoso pelos títulos e declarações polêmicas, Emerson Sheik teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira em 2009, quando fez parte da campanha do hexacampeonato brasileiro. Depois, retornou em 2015 e ficou até 2016. Além do Brasileirão, conquistou, no mesmo ano, o título do Campeonato Carioca. O ex-atacante fez questão de exaltar o futebol e a forma de agir de Gabigol.

Gabigol talvez seja o último dos que me representam. Faz gol, artilheiro e provoca. Está em outro nível. Gabigol não é só um atleta, ele virou celebridade por tudo o que faz dentro de campo. O cara é craque”, acrescentou Sheik.

No quesito títulos pelo Flamengo, diferentemente do que disse Sheik, há uma grande diferença ainda. Zico ganhou quatro Campeonatos Brasileiros (80, 82, 83 e 87) contra dois do Gabigol (2019 e 2020). Há empate em conquistas de Libertadores. Mas o Galinho leva a melhor também no título mundial de 1981. Pesa a favor do atual camisa 9, porém, a idade: 26 anos, e contrato longo, até 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pai , perdoe ele não sabe o que diz!

  • Falou M****, Sheik. O que torna um ídolo consagrado não é apenas o bom futebol e os títulos conquistados, mas também o caráter e o carisma que carrega! O Gabigol já se mostrou um garoto-problema, além de ter problemas extra-campos e não se relacionar bem com os companheiros de clube (segundo eu soube, nem todos os atletas gostam do jeito explosivo dele). Para chegar ao patamar de Zico, vai ter que comer muito feijão com arroz!

  • Defecou pela boca.
    O aparelho excretor do milk sheik está prejudicado pelo intenso tráfego contra mão

  • O Emerson falou pouco mas falou merda.
    Ganhou o prêmio boca de esgoto do ano, vai ser difícil superar ele depois dessa

Comentários não são permitidos.