CBF divulga áudios do VAR da partida entre Goiás e Flamengo

Compartilhe com os amigos
Em lance polêmico, arbitragem valida gol do Fla após checagem de vídeos

A partida entre Goiás e Flamengo nesse domingo (11), no Estádio da Serrinha, terminou em empate por 1 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance do gol do Rubro-Negro gerou polêmica nas redes sociais, e nesta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da comunicação entre o árbitro Ramon Abatti e os assistentes de vídeo.

O Fla perdia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo quando, após um escanteio cobrado por Arrascaeta, Léo Pereira tirou a bola antes do goleiro esmeraldino, Tadeu, completar a defesa. A bola sobrou para Matheus França, cria do Time da Gávea, completar e empatar o jogo. Num primeiro momento, Ramon marcou falta em Tadeu. Após ser orientado pelo VAR, contudo, o árbitro voltou atrás na decisão e validou o gol.

Veja diálogo entre assistentes do VAR e o árbitro Ramon Abatti:

VAR: Eu não vejo falta. Ele tem o toque, e ele não segura aqui, entendeu? Pra mim, não tem esse toque no braço do goleiro. Foi ombro. Ramon, te recomendo uma revisão por possível não falta no goleiro.

Árbitro: Ele desvia antes, ele não pega a bola, ok. Ele não pega a bola. Não tem contato com a mão.

VAR: Isso. É o branco que toca, tira da mão dele. E aí o jogador atrás está em posição legal.

Árbitro: Perfeito. Ele não tem posse de bola, impedimento do campo era que tinha, mas ele não tem. Não tem contato, gol é legal.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


ASSISTA VÍDEO: 

A partida contra o Goiás distanciou o Flamengo do atual líder Palmeiras. A diferença de pontos, que antes era de sete, aumentou para nove. Além disso, o Rubro-Negro perdeu uma posição, caindo para terceiro colocado. O Internacional, com a vitória contra o Cuiabá por 1 a 0, assumiu a segunda colocação.

O Flamengo agora ‘muda a chave’ e se prepara para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O primeiro confronto terminou em 3 a 1 para o Mais Querido, no Morumbi. A segunda partida acontece nesta quarta-feira (14), no Maracanã, e define um dos finalistas do torneio. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), e o duelo será exibido pela Rede Globo, em TV aberta, e SporTV, no canal fechado. O Coluna do Fla, contudo, faz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também