CBF divulga áudios do VAR de Flamengo e Fluminense sem diálogo sobre pênalti

Compartilhe com os amigos

Clássico de domingo (18) teve arbitragem polêmica


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (19), alguns áudios do VAR do clássico Flamengo e Fluminense de domingo (18), vencido pelo Tricolor, por 2 a 1, no Maracanã. Para lamentação da torcida rubro-negra, a conversa do árbitro de vídeo sobre o pênalti marcado para o Flu no primeiro tempo não foi disponibilizado. O único trecho liberado foi o da confusão no fim do jogo, que gerou expulsões na partida válida pelo Brasileirão.

Tem cabeçada e mão no pescoço. O outro (Caio Paulista) dá um tapa, Claus, eu recomendo uma revisão de possível vermelho, tá? De agressão aí fora da disputa de bola. Número 11 do Flamengo (Everton Cebolinha) e o número 70 do Fluminense, ok? É uma ação bem fora, tá? Da disputa de bola. Eu vou te mostrar a ação depois do local dela. É uma cabeçada e uma jogada de braço no pescoço —, disse Rodrigo Amaral, responsável pelo VAR.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Caio vai (expulso) pela cabeçada e o Everton vai porque pegou no pescoço. Ok?”, respondeu Raphael Claus, o árbitro do jogo.

O pênalti polêmico assinalado em cima de Germán Cano e as duas penalidades reclamadas por Gabigol não tiveram os áudios disponibilizados pela Confederação Brasileira de Futebol. A atuação do árbitro paulista Raphael Claus gerou revolta entre os rubro-negros, que reclamaram durante e depois do jogo. Após o apito final, o capitão do time, Everton Ribeiro, disse que o juiz “atrapalhou muito” o jogo.

Além dos pênaltis marcados e não marcados, o jogo teve muita confusão por causa das expulsões. Dos atletas de campo, Everton Cebolinha, Marinho, Caio Paulista e Manoel receberam o cartão vermelho. O zagueiro do Fluminense David Braz também foi punido com a exclusão mesmo estando no banco de reservas.

Sem Marinho e Everton Cebolinha, que vão cumprir suspensão, e sem os jogadores convocados, o Flamengo terá um time muito modificado na partida contra o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, no dia 28 de setembro. A preparação para a 28a rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira (21), no CT Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CBF lixo, roubando na cara dura, várzea pura

Comentários não são permitidos.