Charles Aránguiz vê Flamengo como boa opção para planos no Brasil

Compartilhe com os amigos
Ex-volante do Internacional descarta o Colorado como opção

Nome conhecido no futebol brasileiro, Charles Aránguiz confirmou que deve voltar ao Brasil em 2023, e o Flamengo é uma das possibilidades. O jogador de 33 anos atua com a camisa do Bayer Leverkusen (ALE) desde 2015, quando deixou o Internacional. Quem garante é André Cury, representante do volante chileno.

De acordo com a informação de Jorge Nicola, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG são as principais opções, e o agente admite reduzir o salário para trocar o clube alemão. Apesar da identificação com o Internacional, o time está descartado por Aránguiz. Isso porque, na última janela de transferências, o Colorado chegou a um acordo com o jogador e, de última hora, alegou não ter condições de bancar o chileno.

Em dez jogos na temporada com o Bayer Leverkusen, o volante balançou a rede em duas oportunidades. Na época que jogava pelo Internacional, entre 2014 e 2015, Aránguiz entrou em campo 54 vezes e marcou dez gols. Aránguiz também tem passagens por Cobreloa (CHI), Colo-Colo (CHI), Quilmes (ARG) e Universidad de Chile (CHI).


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O Flamengo pode ser uma grande opção para Charles Aránguiz, já que o Rubro-Negro conta com o apoio de Arturo Vidal, companheiro do volante na Seleção do Chile há vários anos. O jogador tem contrato até junho de 2023 na Alemanha, mas a tendência é de que o vínculo seja rescindido de forma antecipada, e sem custos, na virada do ano.

Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da CBF, no máximo, cinco atletas estrangeiros podem ser relacionados, como titulares ou reservas, para as partidas de torneios nacionais – Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, por exemplo. A mesma regra vale para a Libertadores e Sul-Americana. O Flamengo conta com quatro jogadores internacionais: Varela (Uruguai), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile) e De Arrascaeta (Uruguai). Assim, caso Aránguiz confirmasse a vinda ao Mais Querido, o chileno seria o quinto da lista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É o volante com mais habilidade em comparação com todos do Flamengo. Penso que seria o melhor substituto possível para o Gerson, ainda que não no mesmo nível.

  • Quem é esse? Mais um famoso que eu nunca ouvi falar…

  • Larga mão !!!

Comentários não são permitidos.