Dorival revela cuidado para ter jogadores à disposição em jogos decisivos da temporada

Compartilhe com os amigos

Treinador tem praticado um esquema de rodízio no elenco rubro-negro


O Flamengo perdeu para o Fluminense neste domingo (18), por 2 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota interrompeu a série invicta do Mengo, que também se distanciou do líder Palmeiras. Além disso, a partida marcou a ‘reestreia’ do chamado ‘time das Copas’ na competição após quase dois meses. O rodízio, segundo Dorival Júnior, é um cuidado para ter os principais jogadores à disposição nas decisões da temporada.

Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Todos recuperados e todos à disposição. Vamos corrigir pequenos problemas que são apresentados. Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atento às datas principais que serão decisivas — disse o treinador, antes de completar:

— Em momento nenhum deixamos de pensar dessa forma. Tivemos todo cuidado possível para ter em campo uma equipe forte, definida e decidida pela busca do resultado. Vamos continuar o trabalho desta forma para alcancemos os melhores resultados possíveis — concluiu o comandante rubro-negro, durante entrevista coletiva pós-jogo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Agora, Dorival terá um tempo ‘extra’ de dez dias para recuperar jogadores e treinar o time antes do próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, o calendário brasileiro sofrerá uma pausa para realização de amistosos Data-FIFA, entre eles o da Seleção Brasileira. Portanto, o Mengo só volta a campo no dia 28 de setembro, contra o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a pausa, no entanto, o treinador rubro-negro terá ausência importantes na equipe. Guillermo Varela, Arrascaeta, Pedro, Everton Ribeiro, Arturo Vidal e Erick Pulgar foram convocados por suas respectivas seleções para disputa dos amistosos e desfalcam o Flamengo durante o período de dez dias. Por conta disso, inclusive, os seis jogadores também não enfrentam o Fortaleza.

Compartilhe com os amigos

Veja também