Chile é derrotado por Marrocos com Vidal e Erick Pulgar em campo

Compartilhe com os amigos

Dupla do Flamengo começou no time titular, na Espanha


A Seleção Chilena não vai à Copa do Mundo 2022, porém segue com a agenda de amistosos. Nesta sexta-feira (23), o Chile foi à Espanha encarar o Marrocos, que vai ao Mundial, e perdeu por 2 a 0. O técnico Eduardo Berizzo iniciou o jogo com a dupla do Flamengo, Arturo Vidal e Erick Pulgar, no time titular, mas os volantes pouco fizeram para buscar conseguir a vitória.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Marrocos fez os dois gols no segundo tempo, com Sofiane Boufal e Abdelhamid Sabiri, aos 21 e 33 minutos, respectivamente. Como de costume, Erick Pulgar jogou de primeiro volante e deu 33 toques na bola, completando 25 dos 28 passes que tentou (89% de aproveitamento). Com apenas uma falta cometida, o jogador do Flamengo, que saiu no intervalo, seguiu o hábito da Seleção Chilena e povoou mais o lado direito do campo, um pouco diferente do companheiro de Mengão.

Arturo Vidal teve mais participação que Pulgar. Mais à frente que o parceiro de Flamengo, o “King” deu 58 toques na bola e completou 39 dos 46 passes que tentou (85% de aproveitamento), saindo aos 37′ da segunda etapa. Os grandes destaques do flamenguista contra Marrocos foram as duas chances criadas, uma desperdiçada por Brereton e outra por Mehssatou. O meia ainda recebeu um cartão amarelos aos 34′ do segundo tempo.

Agora, depois de perder para Marrocos, a Seleção Chilena troca a Espanha pela Suíça, onde encara o Catar, às 14h (de Brasília) da próxima terça-feira (27). O duelo contra os anfitriões da Copa do Mundo é uma tentativa do país de Vidal e Pulgar para encerrar a sequência de cinco derrotas consecutivas.

Vale lembrar que a dupla Vidal e Pulgar seguiu o mesmo passo de Arrascaeta e Varela. Os dois uruguaios também foram derrotados nesta sexta (23). O Uruguai perdeu de 1 a 0 para o Irã, em amistoso disputado na Áustria, e os dois flamenguistas entraram no segundo tempo.

Compartilhe com os amigos

Veja também