Com 11 gols em finais, Gabigol tem mais duas oportunidades para subir em idolatria no Flamengo

Atacante busca fazer história com Manto Sagrado na atual temporada


Na última quarta-feira (14), o Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, no Maracanã. Com mais uma decisão a ser realizada, o atacante Gabigol tem outra oportunidade para subir em idolatria no Rubro-Negro, visto que o camisa 9 da Gávea balançou as redes 11 vezes nas últimas dez decisões que o artilheiro disputou com o Manto Sagrado.

A primeira vez que Gabigol marcou em uma final com o Manto Sagrado foi em 2019, pela Libertadores da América, contra o River Plate (ARG). Esta partida, inclusive, é considerada a mais importante do camisa 9 no Flamengo, visto que o atacante foi o autor dos dois gols rubro-negros e levantou a taça mais importante do continente sul-americano.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


2019
Final da Libertadores – 2 gols (Flamengo 2×1 River Plate)

2020
Final da Recopa Sul-Americana: 1 gol (Flamengo x Independiente del Valle)
Supercopa do Brasil: 1 gol (Flamengo x Athletico-PR)

2021
Final Campeonato Carioca: 3 gols (Flamengo x Fluminense)
Final Libertadores da América: 1 gol (Flamengo x Palmeiras)
Supercopa do Brasil: 1 gol (Flamengo x Palmeiras)

2022
Final Campeonato Carioca: 1 gol (Flamengo x Fluminense)
Supercopa do Brasil: 1 gol (Flamengo x Atlético-MG)

Já em 2020, Gabigol balançou as redes em duas finais do Flamengo na temporada, pela Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. O atacante marcou um gol em cada um dos torneios citados, diante do Independiente del Valle (EQU) e Athletico-PR, respectivamente. Em 2021, o camisa 9 da Gávea foi fatal em todas as decisões, contra Fluminense (Campeonato Carioca) e Palmeiras (Supercopa do Brasil e Libertadores da América).

Na atual temporada, Gabigol também marcou nas finais pelo Flamengo. No Campeonato Carioca, o atacante balançou as redes diante do Fluminense, enquanto na Supercopa do Brasil o camisa 9 da Gávea fez um dos gols contra o Atlético-MG. Desse modo, Gabigol tem mais uma oportunidade de colocar o nome na história do Rubro-Negro com mais dois títulos importantes: a Copa do Brasil e da Libertadores da América. 

A partir de agora, Gabigol se concentra para o jogo deste domingo (18), contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição do Premiere FC, em canal fechado, e da Rede Globo, na TV aberta. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *