Com 11 gols em finais, Gabigol tem mais duas oportunidades para subir em idolatria no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante busca fazer história com Manto Sagrado na atual temporada


Na última quarta-feira (14), o Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, no Maracanã. Com mais uma decisão a ser realizada, o atacante Gabigol tem outra oportunidade para subir em idolatria no Rubro-Negro, visto que o camisa 9 da Gávea balançou as redes 11 vezes nas últimas dez decisões que o artilheiro disputou com o Manto Sagrado.

A primeira vez que Gabigol marcou em uma final com o Manto Sagrado foi em 2019, pela Libertadores da América, contra o River Plate (ARG). Esta partida, inclusive, é considerada a mais importante do camisa 9 no Flamengo, visto que o atacante foi o autor dos dois gols rubro-negros e levantou a taça mais importante do continente sul-americano.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


2019
Final da Libertadores – 2 gols (Flamengo 2×1 River Plate)

2020
Final da Recopa Sul-Americana: 1 gol (Flamengo x Independiente del Valle)
Supercopa do Brasil: 1 gol (Flamengo x Athletico-PR)

2021
Final Campeonato Carioca: 3 gols (Flamengo x Fluminense)
Final Libertadores da América: 1 gol (Flamengo x Palmeiras)
Supercopa do Brasil: 1 gol (Flamengo x Palmeiras)

2022
Final Campeonato Carioca: 1 gol (Flamengo x Fluminense)
Supercopa do Brasil: 1 gol (Flamengo x Atlético-MG)

Já em 2020, Gabigol balançou as redes em duas finais do Flamengo na temporada, pela Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. O atacante marcou um gol em cada um dos torneios citados, diante do Independiente del Valle (EQU) e Athletico-PR, respectivamente. Em 2021, o camisa 9 da Gávea foi fatal em todas as decisões, contra Fluminense (Campeonato Carioca) e Palmeiras (Supercopa do Brasil e Libertadores da América).

Na atual temporada, Gabigol também marcou nas finais pelo Flamengo. No Campeonato Carioca, o atacante balançou as redes diante do Fluminense, enquanto na Supercopa do Brasil o camisa 9 da Gávea fez um dos gols contra o Atlético-MG. Desse modo, Gabigol tem mais uma oportunidade de colocar o nome na história do Rubro-Negro com mais dois títulos importantes: a Copa do Brasil e da Libertadores da América. 

A partir de agora, Gabigol se concentra para o jogo deste domingo (18), contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição do Premiere FC, em canal fechado, e da Rede Globo, na TV aberta. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também