Com multa de quase R$ 400 milhões, Werton renova com o Flamengo

Joia da base assina novo vínculo até 2024


Considerado por ser um dos principais clubes formadores de jovens talentos do futebol nacional, o Flamengo garantiu, nesta sexta-feira (23), a renovação de contrato com um destaque das categorias de base: Werton. A joia assinou novo vínculo com o Mengo e garantiu uma multa rescisória milionária.

Com apenas 19 anos de idade, completados na última sexta-feira (16), Werton assinou com o Flamengo até dezembro de 2024. O novo vínculo prevê multa rescisória de 70 milhões de euros, aproximadamente R$ 356 milhões na cotação atual. A informação é do GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Destaque das categorias de base do Flamengo, Werton estreou no time profissional em julho de 2021. O atacante entrou em campo já nos acréscimos do jogo conta o Cuiabá, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0 e, na ocasião, celebrou muito o feito: “Sonhei com isso a vida inteira”.

Pelo time profissional, Werton disputou três partidas. A da estreia, contra o Cuiabá, e também diante do Atlético-GO, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Nesta temporada, a atuação na equipe principal foi pelo Campeonato Carioca, na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa.

No atual momento da temporada, Werton está integrado ao elenco principal do Flamengo. Isso porque, com seis desfalques por conta da Data-FIFA, Dorival Júnior promoveu alguns jovens das categorias de base para serem observados nos treinamentos. Além do atacante, Mateusão e Petterson também estão realizando atividades com os profissionais.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Até 2024?! É muito pouco… Ainda bem q temos o DJ q costuma valorizar e sabe trabalhar as jóias, só não sei até qdo, vai depender da CBF, se ela não chama lo logo. Boa pergunta, cadê o Daniel CABRAL? Esses caras até sabem garimpar, o problema é não saber lapidar, dar moral e amadurecimento aos nossos jovens, muitos saem bem antes, frágeis e inseguros, e p piorar a preços de ocasião, muito baixos, s o clube nem manter um bom percentual, até p dar moral a eles. O Fluminense ao CONTRÁRIO, ESTÁ bem a frente do flamengo nessa parte, já q a maioria já saem preparados, seguros e com valorizados. Difícil uma jóia tricolor dar errado, tanto q os caras já chegam oferendo de 10 mi de euros p CIMA. Mesmo porque a diretoria tricolor não tem fama de abrir as pernas p ATRAVESSADORES. Na época do novaes Vini PAQUETÁ Léo Duarte Jean LUCAS nossas jóias já saíram certas bem encaminhadas p o sucesso. Mas, aí a turma do VEREADOR q se acha TÉCNICO, de seleção…, mandou a base de formação dos meninos toda embora, até o apoio necessário p terem um PSICÓLOGICO mais amadurecido e forte… Será q achou q estavam querendo dar muita moral p eles? Será q acharam q não obedeceriam mais o chefe, o sabichão?

  • Cadê o Daniel Cabral???