Com pubalgia, Arrascaeta terminará temporada ‘no sacrifício’ em busca de títulos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Por conta das decisões, meia uruguaio conviverá com problema físico até o fim de 2022


Giorgian De Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo desde que foi contratado, em janeiro de 2019. Porém, em 2022, o meio campista tem sofrido com pubalgia, mas, devido às decisões do Rubro-Negro, o atleta terminará a atual temporada no sacrifício.

O departamento médico do Flamengo está tendo todo o cuidado possível com o uruguaio. O caso, no entanto, não é considerado grave. Entretanto, se não fossem uma necessidade ‘emergencial‘, Arrascaeta seria ‘deixado de lado‘, poupado das partidas do Rubro-Negro, para que o atleta fizesse tratamento adequado.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


A ideia é preservar o camisa 14 de uma sequência maior de jogos, pois Arrascaeta será preparado para as finais da Libertadores da América e da Copa do Brasil. O Flamengo, contudo, montou um planejamento especial para tê-lo à disposição nos confrontos decisivos com Athletico-PR e Corinthians, pelos torneios continental e nacional, respectivamente. As informações foram publicadas inicialmente pelo Uol Esporte.

O uruguaio, por sua vez, tem, de certa forma, facilitado o planejamento do Flamengo, pois tem conseguido suportar as dores. Arrascaeta, contudo, tem feito sessões de fisioterapia específica, inclusive nas folgas. Além disso, a minutagem do jogador está sendo contabilizada nos duelos rubro-negros, para não exigir demasiadamente do púbis do camisa 14.

Arrascaeta, inclusive, está com a Seleção do Uruguai, que disputará amistosos contra Irã e Canadá. O departamento médico do Flamengo está em contato quase que diário com o da Celeste Olímpica, no intuito de cuidar da parte física do meio campista, evitando que o problema seja agravado.

Compartilhe com os amigos

Veja também