Comissão técnica e Departamento Médico traçam plano para ‘aproveitar’ Data Fifa no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Intuito é deixar todos ‘na ponta dos cascos’ para reta final da temporada


Dorival Júnior está tendo a primeira – também será a última – semana livre desde que chegou ao Flamengo. Por isso, a comissão técnica e o departamento médico traçaram um plano visando a reta final da temporada: ajuste de carga e recuperação física do elenco.

Com 29 partidas disputadas em 99 dias, o Flamengo tem como maior objetivo dar ênfase à recuperação dos atletas, de olho nos 14 jogos que restam em 2022. O foco principal, contudo, são as finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Libertadores da América, diante do Athletico-PR.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


A comissão técnica e o departamento médico estão “em sintonia fina” e chegaram à conclusão que o mais importante, agora, é ter todos os atletas 100% fisicamente para o restante da temporada. Por isso, a Data Fifa será aproveitada da melhor forma, ajustando a carga de treinamento individual para cada jogador.

Os dois setores, inclusive, fazem reuniões frequentes. Aliás, ficou definido na última semana que o plantel teria três dias de folga, com seis sessões de treinamento. Além dos descansos de segunda (19) e terça-feira (20), os atletas não farão atividades no domingo (25).

Dorival têm cumprido à risca os dados passados pela equipe chefiada pelo Dr. Márcio Tannure, com base em planejamento feito em cima das últimas semanas. Ou seja, há minutagem ajustada para jogos e treinamentos. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.

O objetivo de Dorival Júnior, como dito, é fazer o elenco chegar “na ponta dos cascos” nas finais dos torneios eliminatórios. Entretanto, o técnico quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, já que está há três duelos sem ganhar na competição – dois empates e uma derrota.

Pelo torneio de pontos corridos, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (28), contra o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio do Castelão, às 19h (horário de Brasília). O Mengão é o quarto colocado na classificação, com 45 de pontuação na tabela, enquanto o Tricolor ocupa a 14ª posição, com 31.

Compartilhe com os amigos

Veja também