Conmebol avalia mudar local da final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Montevidéu, no Uruguai, e Córdoba, na Argentina, são os lugares mais bem cotados para receber a decisão


Faltando exatamente um mês para a grande final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR, que acontecerá no dia 29 de outubro, a Conmebol avalia mudar o local da decisão. Inicialmente, o lugar escolhido foi Guayaquil, no Equador. No entanto, devido a onda de violência na cidade, a entidade passou a considerar alterar o palco do confronto entre rubro-negros.

Agora, dois lugares ganham força internamente. Montevidéu, no Uruguai, e Córdoba, na Argentina, são os locais mais bem cotados para receber a decisão entre Flamengo e Athletico-PR. A informação foi divulgada inicialmente pelas jornalistas do portal ‘Donas da Mesa’.

Apesar disso, o Ministro de Esportes de Guayaquil, Sebastián Palacios, afirma que a cidade continua sendo o local que receberá a grande final da Libertadores: “Temos trabalhado em estreita colaboração com a Conmebol, e mantemos contato permanente. Guayaquil é a sede. Não vamos dar espaço para rumores”, disse, em publicação no Twitter.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Cabe ressaltar que o número de assassinatos na região da província onde está marcada a decisão da Libertadores, em Guayaquil, aumentou 136%. Em 2021, ocorreram 298 assassinatos até o final do mês de agosto. Agora, no mesmo período em 2022, as autoridades locais registraram 710 mortes violentas.

Outro ponto que merece destaque é que, até o momento, a Conmebol segue tratando Guayaquil como palco da final. Não à toa, os ingressos para a decisão da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR já estão à venda tanto para os setores exclusivos quanto o misto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desde quando questões sociopolíticas viraram empecilho pra evento da Conmebol? Se fosse o caso a última Copa América não teria sido no Bravid-19. Se for pra mudar mesmo essa sede pra um lugar seguro vai ter que mandar pra longe da América Latina, como em 2018.

Comentários não são permitidos.