Faltando exatamente um mês para a grande final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR, que acontecerá no dia 29 de outubro, a Conmebol avalia mudar o local da decisão. Inicialmente, o lugar escolhido foi Guayaquil, no Equador. No entanto, devido a onda de violência na cidade, a entidade passou a considerar alterar o palco do confronto entre rubro-negros.
Agora, dois lugares ganham força internamente. Montevidéu, no Uruguai, e Córdoba, na Argentina, são os locais mais bem cotados para receber a decisão entre Flamengo e Athletico-PR. A informação foi divulgada inicialmente pelas jornalistas do portal ‘Donas da Mesa’.
Apesar disso, o Ministro de Esportes de Guayaquil, Sebastián Palacios, afirma que a cidade continua sendo o local que receberá a grande final da Libertadores: “Temos trabalhado em estreita colaboração com a Conmebol, e mantemos contato permanente. Guayaquil é a sede. Não vamos dar espaço para rumores”, disse, em publicação no Twitter.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Cabe ressaltar que o número de assassinatos na região da província onde está marcada a decisão da Libertadores, em Guayaquil, aumentou 136%. Em 2021, ocorreram 298 assassinatos até o final do mês de agosto. Agora, no mesmo período em 2022, as autoridades locais registraram 710 mortes violentas.
Outro ponto que merece destaque é que, até o momento, a Conmebol segue tratando Guayaquil como palco da final. Não à toa, os ingressos para a decisão da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR já estão à venda tanto para os setores exclusivos quanto o misto.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Desde quando questões sociopolíticas viraram empecilho pra evento da Conmebol? Se fosse o caso a última Copa América não teria sido no Bravid-19. Se for pra mudar mesmo essa sede pra um lugar seguro vai ter que mandar pra longe da América Latina, como em 2018.