David Braz afirma ser perseguido pelo árbitro Raphael Claus após expulsão em Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

David Braz foi advertido logo no início do confronto


Em mais um jogo de muita confusão e envolvendo polêmicas de arbitragem, até a equipe que venceu a partida teve ponderações a fazer sobre o juiz do embate. Na tarde do último domingo (18), o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, David Braz comentou sobre a expulsão e disse que Raphael Claus o persegue desde 2015, quando ainda defendia a equipe do Santos.

— Com cinco minutos de jogo, houve uma reclamação de todos do banco de reservas do Fluminense, por conta de um lateral marcado. Fizemos a reclamação com o quarto árbitro. Não cobramos do Raphael Claus. Enfim, ele vai até o banco, sem consultar o quarto árbitro, ele tomou a decisão de me chamar e me dá um amarelo e, depois, me expulsou. No primeiro turno, ele fez o mesmo — declarou, antes de concluir:

— Eu estou sendo perseguido por Raphael Claus, por uma coisa que eu já sei exatamente o que é. Há sete anos atrás, quando eu atuava pelo Santos, ele me expulsou achando que tivesse sido eu quem cometeu um pênalti. Naquela ocasião, quem comentou o pênalti foi um companheiro de equipe. Na hora do jogo foi visto que ele me expulsou injustamente. Com isso, na súmula, Claus colocou que eu tinha o ofendido. Consegui provar na justiça que ele tinha errado na decisão. Dessa ocasião para frente, Raphael Claus começou a pegar no meu pé — finalizou David Braz, em entrevista pós-jogo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que, além de todo o desabafo em relação a Raphael Claus, David Braz ainda comentou que o árbitro não está preparado para ir à Copa do Mundo. Além das reclamações do zagueiro tricolor, o time do Flamengo também ficou indignado com algumas atitudes tomadas pelo juiz na partida. O lance crucial para os Rubro-Negros aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Após uma trombada entre Santos, Léo Pereira e Cano, Claus apontou penalidade para o Flu.

Deixando a arbitragem de lado e falando sobre a partida, o Fluminense venceu o Flamengo e, com isso, ultrapassou o Rubro-Negro na tabela de classificação. Agora, o Tricolor é o segundo colocado, com 48 pontos. Já o Mengo é o quarto, somando 45, 12 a menos do que o líder Palmeiras.

Agora, com dez dias livres para Dorival Júnior trabalhar a equipe, o treinador terá a missão de colocar o time no ‘eixo’ nessa reta final de temporada. Por conta das Data-Fifa, o Flamengo só entra em campo no próximo dia 28 de setembro. A partida será contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Castelão. O embate será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também